Em nota à imprensa, o funcionário da THQ Ian Curran acabou revelando um pouco sobre o esforço da Nintendo para barrar a pirataria no 3DS. Confira.
"O que me excita ainda mais sobre o 3DS é a tecnologia para combater a pirataria. O problema com o mercado do DS nos últimos anos, particularmente com o DS Lite, foi o alto nível de pirataria. Isso fez com que fosse quase impossível vender um número significativo de games para o console. O DSi combateu um pouco este problema, mas o 3DS está indo um passo além. Na verdade, eu pedi para a Nintendo explicar a tecnologia e eles disseram que é muito difícil piratear no portátil por causa da sofisticação. Eles acreditam que a pirataria ainda não está totalmente estabelecida no Dsi - mas estão cientes do mal que ela pode causar ao redor do mundo e acreditam que o 3DS pode parar isso. Desse esforço, nasce uma maior vontade de investir no produto por parte das empresas terciárias. Provavelmente será mais caro para desenvolver em 3D - então queremos ter certeza de receber um retorno nesse investimento." - Ian Curran, executivo da TQH
Parece que a Nintendo está investindo para proteger seu novo portátil da pirataria. Um firmware atualizável como o do Wii e DSi muito provavelmente será incluído, mas estará a empresa pensando em algo mais?
Via GoNintendo