Warren Spector, o cérebro por trás de Epic Mickey, disse para a revista EDGE que as maiores inspirações para o game virão da série Zelda, de Mario e de sua criação anterior, Deus EX. "Comecei esse projeto com a ideia de fundir o melhor de jogos de aventura como Zelda, jogos de plataforma, como Mario, e meus próprios jogos, como Deus Ex.”.
Spector ainda aproveitou para dar mais detalhes da dinâmica de jogo. "Além de tintas e diluentes, temos uma mecânica secundária. Eu acho que cada jogo precisa de pelo menos duas mecânicas, uma de núcleo e uma secundária, para garantir uma variedade suficiente para os jogadores - especialmente em um RPG.”
O designer ainda admitiu sua pouca experiência no gênero, já que nunca trabalhou em um game de plataforma antes. Mas ele mesmo reconheceu que com Thief: Deadly Shadows (lançado em 2003 para o XB e PC) conseguiu oferecer elementos do gênero para um público amplo – portanto essa não seria exatamente sua primeira aposta nesse estilo.
Epic Mickey está previsto para o outono americano na Wii, e tem uma impressionante equipe de 275 pessoas trabalhando no desenvolvimento.
Via: VG247