Após receber “March of the Minis” em 2006 e “Minis March Again!” em 2009 (este último no DSiWare), ninguém esperava que a série Mario vs. Donkey Kong fosse ganhar uma nova edição tão cedo, ainda mais para o DS. Mas a Nintendo não se cansa de nos surpreender e anunciou “Mini-Land Mayhem” para o portátil, com lançamento marcado para o final deste ano.
O game terá o mesmo estilo dos dois últimos episódios da série, o que significa que será bem diferentes do Mario vs. Donkey Kong original. Enquanto no primeiro game o jogador controlava Mario e ia em busca dos bonecos Mini-Mario, o segundo, terceiro e o novo jogo colocam os próprios Mini-Marios como protagonistas. O objetivo é alterar o cenário para que os personagens cheguem em segurança até a saída, não sendo possível parar os bonecos após eles terem sido ativados. O enredo, como sempre, envolve o sequestro de Pauline: “na inauguração do terceiro parque temático de Mario, os primeiros cem visitantes receberiam uma edição limitada do novo brinquedo da linha do herói, uma Mini Pauline. Ao chegar como o 101º visitante, Donkey Kong se enfurece e rapta Pauline, levando-a para o parque – com os Mini-Marios já em sua cola.
As novidades desta versão incluem o Super Guide (um modo de ajuda que auxilia a passar de fase quando ativado), novas ferramentas de criação e compartilhamento online de fases e um novo personagem controlável: Mini Pauline (junto a Mini Mario, Mini Toad, Mini Princess Peach e Mini Donkey Kong).