Infelizmente, Toadiko, Peach e Toadbert cairam de mala, cuia e maus bofes na invasão dos Shroobs ao Reino do Cogumelo; durante este evento, eles foram capturados pelos alienígenas invasores. Quando a Princesa Peach foi capturada pela Princesa Shroob, Toadiko e Toadbert escaparam, mas se separaram em certo ponto por motivos desconhecidos. Quando Peach foi aprisionada, Toadiko foi mandada para a floresta de Toadwood e pega por uma árvore drenadora de vim (para quem não sabe, vim é a força vital de toda a espécie Toad). Quando os irmãos Mario do passado e do presente chegaram na floresta, encontraram o corpo de Toadiko quase sem vida - com quase todo o seu vim drenado, ela tinha pouca estamina. Porém, ela conseguiu contar aos quatro irmãos que Peach havia sido capturada pelos Shroobs, e que os alienígenas estavam drenando o vim dos Toads para usá-lo como combustível de suas naves.
Infelizmente, os Shroobs ouviram essa conversa, e um OVNI Shroob chegou dos céus e atirou uma rajada energética na pobre Toadiko, transformando-a num cogumelo Shroob roxo. As últimas palavras de Toadiko aos Irmãos Mario foram "Recolha... cacos...", se referindo aos pedaços sobressalentes da Estrela de Cobalto. Infelizmente, Toadiko nunca mais retornou ao presente...
E essa foi a história de uma verdadeira heroína anônima da série Mario. Espero que tenham gostado, e até a próxima quinta!