A Ubisoft encerrou sua conferência hoje, às 22h30 do horário de Brasília, e podemos concluir que até o momento foi uma das melhores de todas, sendo bem dinâmica e apresentando novidades interessantes.
A conferência iniciou com a apresentação de Child of Eden, uma espécie de shooter que mistura puzzles, ritmos e cores muito vivas - extremamente semelhante ao jogo Rez, lançado em 2001, porém será jogado com o uso do PlayStation Move e Kinect.
Logo após, o trailer de Assassin’s Creed: Brotherhood ecoou pelo auditório, mostrando belas cenas em CG, e logo após com footage da jogabilidade. O título apresentará um modo multiplayer que soa bem promissor.
O skatista e snowboarder profissional Shaun White subiu ao palco em seguida para falar de Shaun White Skateboarding, título onde o foco principal é poder construir e modificar as ruas no formato ideal que os skatistas as imaginam. Você cria novas estruturas e objetos que são usados para você poder andar de skate, e assim por diante.
Dado o término da apresentação, pessoas invadiram o auditório atirando umas nas outras com armas de plástico para falar de Battle Tag, um jogo que usa uma pistola laser e pelo visto deve ser jogado com os amigos. O foco é “jogar a distância,” onde você e outras pessoas usam as pistolas e certos “checkpoints” físicos para competir quem é o mais rápido no gatilho.
Entre mais inovações, entra em cena o Innergy, título que usa o Energy Sensor (semelhante ao Vitality Sensor do Wii) para medir a forma como o jogador está respirando. O grande objetivo é que o jogador melhore seu nível de estresse e relaxe cada vez mais, já que a respiração correta é fundamental para o sucesso em Innergy. Uma das diferenças é que o Energy Sensor funciona com qualquer computador, o que permite uma maior flexibilidade ao Vitality Sensor do Wii.
Vimos também o Motion Sports, jogo semelhante ao Wii Sports que usará o Kinect para simular os movimentos do jogador. Foi demonstrado um vídeo com a simulação de futebol americano, futebol e ski. O jogo Your Shape: Fitness Evolved também foi exibido, mas este foi detalhado na Conferência da Microsoft mais cedo e não recebe muita atenção.
Mais novidades vieram com Raving Rabbids: Time Travel num trailer engraçadíssimo, mostrando que os Rabbids poderão viajar pelo tempo em sua nova aventura. O título está previsto para dia 9 de Novembro, e exclusivo para o Wii!
Logo em seguida, Ghost Recon: Future Soldier entrou em cena com imagens impressionantes de gameplay. O shooter em terceira pessoa, que permite os jogadores a entrarem num modo “invisível” terá também uma versão lançada para o Wii, e é um jogo que promete.
Driver: San Francisco também dá as caras, e como principal novidade fala do novo mecanismo Shift, onde é possível que o protagonista mude de veículo assim que bater nele. Por exemplo, se o jogador estiver num táxi e bater diretamente num carro da polícia, ele pode mudar para este carro.
Yves Guillemont sobe ao palco para falar dos novos projetos da Ubisoft que estão em desenvolvimento, iniciando com Project Dust, que será disponível somente como mídia digital. E logo em seguida, o glorioso Rayman Origins que volta com gráficos excepcionais, retornando à sua origem com jogabilidade em plataforma 2D.
Essas foram as principais novidades, e finalizando, vários dançarinos subiram ao palco ao som de Michael Jackson. Um jogo do rei do pop? Não sabemos ainda, pois nada foi dito sobre o assunto, quem sabe dentro dos próximos dias não temos alguma pista do que pode ser?
Fique ligado para a cobertura do Nintendo Blast nas demais Conferências da E3! E não esqueça de comentar o que achou da Conferência da Ubisoft!