No final da década de 80, a Nintendo lançou um desenho animado para divulgar os jogos da época do Nintendinho. Captain N era o protagonista da série e vivia as aventuras contra as forças de Mother Brain. Tudo permeava aos games daquele tempo, inclusive a trilha sonora. Saiba um pouco mais sobre esta animação!
-
O herói da vez não é o Mario Bros
“Captain N – The Game Master” foi um desenho animado transmitido entre 1989 e 1991. Passava nas manhãs de sábado na NBC e foi produzido pela Dic, mesma empresa que produziu os do Mario Bros. Sua origem começou na revista Nintendo Power, cujo autor foi Randy Studdard que não recebeu nenhum crédito por isto.
A história que antes envolvia um funcionário da Nintendo, passou a contar com um herói gamer chamado Kevin Keene. Quando estava jogando o game “Mike Tyson’s Punch-Out!” no NES, ele e Duke (seu cão) foram sugados para dentro da televisão. O destino dos dois seria a Videoland, um lugar que gira em torno dos jogos eletrônicos, em especial aos lançados no console da Nintendo (claro).
O garoto chegou ao Ultimate Warp Zone, lugar onde descobre que está destinado a salvar Videoland das forças do mal, estas lideradas por Mother Brain da fortaleza Metroid. Como armas, Kevin conta com uma Zapper e um cinto de fivela em forma de um controle de NES. A primeira seria uma arma comum enquanto a outra permite dar grandes pulos, paralisar o que deseja (alusão ao pause do controle) dentre outros poderes.
Mas Captain N contava também com apoio do Team N, composto pela Princesa Lana, governanta de Videoland; Simon Belmont (Castlevania), Megaman e Kid Icarus. No início, ninguém confiava em Kevin, até ele ter ajudado a salvar a princesa das mãos dos vilões da história. Falando neles, Mother Brain é o destaque dos personagens maléficos. Ele conta com a ajuda de seus lacaios: Berinjela Wizard (Kid Icarus), King Hippo (Punch Out!) e Dr. Willy (Megaman). A cada semana, tinha um vilão diferente nos epísódios ou um cenário novo a ser apresentado na história.
-
Personagens de diversos games
Além dos personagens principais da história, “Captain N – The Game Master” apresentou diversos outros de vários games. Conheça alguns:
- Donkey Kong: reside em Kongoland. Não gosta de visitantes e era um problema tanto aos vilões quanto aos mocinhos da história, exceto no episódio Videolympics que ele se juntou a Mother Brain;
- Conde Drácula (Castlevania): um vilão magro e que pode controlar os mortos vivos, além de se transformar em morcego;
- Dragonlord (Dragon Warrior): um enorme dragão cujo objetivo era conquistar Dragon’s Den. Usa tanto seu tamanho e poderes mágicos como aliado nas batalhas;
- Ganon (The Legend of Zelda): o principal inimigo de Link. Um mago poderoso. Dispensa apresentações, não é mesmo?
- Bayou Billy (Adventures of Bayou Billy): uma espécie de Crocodilo Dundee. Tinha um jacaré de estimação e andava de buggy;
- Prefeito Squaresly: prefeito de Tetris, criado especialmente para a história e para abordar este game;
- Dr Light (Megaman): cientista que criou o robozinho azul Megaman (apesar de ele não ser azul na história de Captain N);
- Wombatman (Batman): paródia do Batman dos quadrinhos.
Também apareceram Link, Zelda e Mega Girl (uma versão feminina do Megaman que não era a Roll). Outros personagens exclusivos da animação surgiram também: Prince Plenty (vivia em Kongoland) e Carlos (Rei de Videoland).
Houve uma versão em quadrinhos de Captain N, sendo lançada pela Valiant Comics em 1990. Mas ela era exclusiva com personagens dos jogos produzidos pela Nintendo. A história tinha um tom mais sério do que nos desenhos animados, além de Samus aparecer com frequência. Outra diferença é o Uranos, o nome da Mother Brain dos quadrinhos. Estava mais relacionado a um vilão de Kid Icarus. Lana tinha um cetro também nesta versão.
Não eram apenas os jogos ou propagandas da Nintendo no passado que nos chamavam a atenção. Estes desenhos animados também marcaram muito a história desta empresa, trazendo boas memórias aos viciados pelos jogos da Nintendo. Pegue a sua Zapper e corra agora para assistir este desenho animado!