Mario Bits: Viva o Lado Koopa-Kola da Vida

em 13/05/2010

Bem-vindos a mais um Mario Bits , sua coluna mais refrescante da quinta-feira. Um dos primeiros Mario Bits da história trouxe destaque à beb... (por Eduardo Jardim em 13/05/2010, via Nintendo Blast)

Bem-vindos a mais um Mario Bits, sua coluna mais refrescante da quinta-feira. Um dos primeiros Mario Bits da história trouxe destaque à bebida incrivelmente saborosa de Mario & Luigi: Superstar Saga, a Chuckola Cola. Agora, conheça a genial Koopa-Kola, um produto que era anunciado nas histórias em quadrinhos do Mario desenvolvidas pela Nintendo Comics System. De acordo com Bowser, a bebida é feita com carvão de verdade.

Somado a isso, a Koopa-Cola foi mostrada no episódio "Karate Koopa", de The Super Mario Bros. Super Show!, onde ele foi tomado pelo temível Karatê Koopa e seus comparsas numa curta festa de celebração. No entanto, o refrigerante recebeu nada menos que uma breve menção. A Koopa-Kola é mencionada algumas vezes na série Nintendo Adventures Books, e é destacada com mais proeminência na história Unjust Desserts onde um Mario encolhido acaba encontrando um lago virtual da bebida dentro do estômago do Yoshi. Se ele tentasse nadar na Koopa-Kola, ela se congelará em pequenos cristais viscosos. É verdade que existem riscos perigosos nesses refrigerantes!

Koopa-Kola é, de cara, baseada na Coca-Cola. Você pode reforçar essa teoria ainda mais pelo fato de que o cartaz comercial da Koopa-Kola diz "Koopa-Kola Classik", uma referência a "Coca-Cola Classic".

Siga o Blast nas Redes Sociais
Eduardo Jardim
Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).