Foi assim que o vice-presidente executivo do departamento de games da MTV falou sobre Rock Band 3, ao informar que a desenvolvedora Harmonix teve tempo suficiente para realmente evoluir a franquia. Algo que veremos na E3 mês que vem, e o esperado é realmente algo inovador, já que não vemos uma sequência numérica do título desde 2008.
“Na E3, vocês verão que a Harmonix passou dois anos num upgrade da engine para criar a próxima evolução de Rock Band,” disse Scott para o site MCV.
“Diferente do outro cara, não estamos lançando um jogo novo por ano. Claro, ano passado tivemos The Beatles: Rock Band, mas aquilo foi mais pelo conteúdo. Dessa vez temos várias, novas músicas e outras novas características que vocês acharão interesante".”
Desde a primeira notícia sobre Rock Band 3 que eu ouço os adjetivos de que ele será enorme, inovador, a revolução dos jogos do gênero, mas tudo isso sem um anúncio oficial. Recentemente, um post do designer-chefe Dan Teasdale no site oficial do Rock Band define como: “o próximo grande passo nos games de música,” “revolucionário,” “o mais perfeito título do gênero,” entre outros adjetivos. Bem, acho que já entendemos o recado.