A partir de hoje você conhece a mais nova coluna do Nintendo Blast. A Stage Select tem como objetivo relembrar fases, áreas ou localidades que marcaram os games dos consoles Nintendo. E na estreia, você vai relembrar uma das mais bem desenhadas fases da era 16 bit.
Bramble Scramble – Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest – SNES
Bramble Scramble é a décima nona fase do segundo game da série Donkey Kong Country, lançado em 1995 para o Super Nintendo. É considerada uma das fases mais ricas, criativas e complexas da série. Faz parte da área Krazy Kremland, uma gigantesca colméia central com áreas adjacentes.
Logo no começo, a fase exige que o jogador tenha um total domínio dos saltos, principalmente os duplos, evitando que os Kongs encostem nos espinhos. Na sequência, é preciso saltar de corda em corda, evitando as abelhas, posicionadas estrategicamente. Depois de mais um lance de saltos, evitando os famigerados Krooks, é hora de controlar Squawks, o papagaio.
Com ele, o jogador terá que desviar dos inimigos, impedindo que os Kongs sejam atingidos. Depois é mais uma vez hora de seguir com sozinho – ainda realizando saltos precisos e evitando os Krooks. Na sequência, é mais uma vez a hora de controlar Squawks, dessa vez desviando de várias abelhas vermelhas e MiniNecks. Se conseguir superar esses desafios, a fase será superada com tranquilidade. A fase ainda tem duas áreas de bônus, sendo que em uma delas é necessário controlar a aranha Squitter.
O maior destaque aqui é que a fase exige que o jogador domine as habilidades e os controles para conseguir sucesso. Só por isso, já merece grandes elogios. Se juntarmos a belíssima concepção visual e uma das composições mais festejadas da trilha sonora do game, temos em Bramble Scramble um dos momentos mais marcantes de todo a incrível jornada de DKC2.