Travis Touchdown
Anti-herói, otaku, pervertido, assassino profissional. Tudo isso está longe de definir o nível de complexidade que é Travis Touchdown, protagonista de No More Heroes e de sua sequência, Desperate Struggle.
Seu passado é um clichê proposital, que se encaixa com os diálogos cômicos de No More Heroes: seus pais foram assassinados quando era criança e ele tem problemas com seus irmãos (não vou dar SPOILERS aqui). Além disso, aprendeu técnicas de combate com espada e luta livre através das aulas do mestre Ryu, cursos por correspondência e fitas de vídeo.
Como foi criado pelo produtor Goichi Suda, não era de se esperar algo comum de um personagem como Travis. Seu tipo físico é baseado na “estrela” de Jackass, Johnny Knoxville, sendo bem magro e com cabelo espetado pra cima. Mas seu visual tem um estilo próprio: jeans, casaco de couro leve, óculos de sol e uma camiseta meio maluca, ligada aos gostos de Travis. Seu estilo único também se reflete no quarto do hotel No More Heroes onde mora, em Santa Destroy, California, decorado com máscaras de lucha libre, cartazes e bonecos (figures) de Animês. Travis tem uma gata de estimação, Jeane, e uma moto chamada Schpeltiger.
Ele é fanático pelos Animês fictícios Glastonbury, de Mechas, e Pure White Lover Bizarre Jelly, (algo que poderia ser traduzido como “Geléia Bizarra do Amante Branco Puro”) sendo que a camisa inicial dele é estampada com as três garotas que protagonizam Bizarre Jelly. Também possui paixão pela pornografia, sempre alugando fitas VHS e devolvendo as fitas erradas ou com problemas.
Acima de tudo, Travis é um assassino. Não mostra ressentimento ou hesitação alguma ao matar pessoas, exceto talvez, mulheres bonitas. Mas isso não quer dizer que ele seja um psicopata, afinal Travis tem emoções e valores morais ligados aos ensinamentos de seu mestre Ryu, a seus amigos, e respeito e admiração pelos oponentes fortes. Além disso, fica cada vez mais irritado ao participar das lutas de rank e torna-se determinado a destruir os que estão por trás disso.
Essas lutas de Rank ocorrem nos dois jogos da série No More Heroes. Travis mata o último colocado, Helter-Skelter, e Silvia, que organiza as lutas dos membros da UAA, convida-o a entrar de cabeça nisso e participar da matança. Após ele derrotar Death Metal, o 11º Rank, Travis questiona Silvia se ela faria sexo com ele se ele atingisse a posição de Rank 1, o que ela insinua ser possível. Este fato acaba sendo a motivação principal para Travis seguir adiante com os duelos de assassinos.
O fato de ser um Otaku pervertido não o torna um loser. Pelo contrário, Travis é um excelente assassino, usando sua Beam Katana (inevitavelmente comparável a um sabre-de-luz), misturando golpes dela com técnicas de luta livre em seus duelos. Ele também possui umas habilidades malucas de curta duração liberadas quando uma espécie de caça-níqueis no canto do jogo completa três símbolos iguais durante as lutas. O Dark Side mode é a habilidade suprema em No More Heroes, tornando-o super-forte e invencível, enquanto em No More Heroes 2 ele pode virar um tigre.
Todas essas características, aliadas à ação e narrativa maluca de No More Heroes contribuem para a criação de um personagem único na história dos Games, que é Travis Touchdown.
Jogos em que está presente: No More Heroes, No More Heroes 2: Desperate Struggle