A princípio muita gente achou que fosse piada. Uma espécie de “1 de abril” atrasado ou coisa assim. Mas a novidade já alcançou expansão global e confirma uma tendência – vamos admitir – inevitável: a Nintendo, uma das maiores empresas mundiais do mercado de games acaba de confirmar a parceria com o Google, a maior rede de serviços online do mundo. A notícia foi divulgada em primeira mão para o portal PC World.
A parceria entre os dois gigantes resultará (até agora) num jogo projetado para o console Wii. No novo game, batizado de Ando Kensaku, os participantes deverão competir entre si para descobrir quais os termos mais comuns procurados no buscador online do Google. Jogando offline é possível escolher entre 10.000 opções de palavras e frases em um banco de dados. Conectado a rede, você poderá baixar desafios baseados no que está sendo pesquisado no Google naquele momento.
Ando Kensaku por enquanto só tem data de estreia garantida no Japão: 29 de abril de 2010. O preço estimado de lançamento deve ser equivalente a US$ 52. Se o game emplacar provavelmente terá expansão garantida para todos os cantos do mundo, além de ser a confirmação de mais uma estratégia genial da Big N. Só resta saber se essa fusão de ideias agradará ao público, que ainda observa tais novidades com desconfiança, embora a Nintendo já tenha provado que tem todo o potencial para se tornar uma das empresas mais bem sucedidas do mundo.
via Red Orbit