A Terra (também chamada de Mundo Real por muitos cidadãos do Reino do Cogumelo) é um planeta expansivo que traz uma vasta variedade de pessoas, culturas e ecossistemas. Na série Mario, a Terra parece uma versão satírica da que conhecemos, mas isso se deve aos conceitos não fictícios. Nosso planeta divide similaridades com o Mundo do Cogumelo (Mushroom World), incluindo muitas espécies e animais. Os planetas também são conectados através de canos de transporte, os conhecidos como Warp Pipes. A Terra é um planeta muito vasto que inclui planícies, montanhas, oceanos e desertos, é dividido por sete continentes que são rodeados por gigantescos oceanos, e somente uma lua gira em torno dele.
Terras da Terra
A Terra é organizada por sete continentes cujas fronteiras são baseadas em características geográficas ao invés de limites políticos (pelo menos isso). Continentes não são necessariamente separados pela água. Com a exceção da Antártida, cada um dos continentes é subdividido em países, e seus corpos políticos são administrados por um governo. Muitos países são localizados em mais de um continente. As subdivisões dos países variam, mas cada país possui centros de população, como cidades e capitais.
África: A África é o lar de desertos arenosos e exuberantes florestas. Suas nações incluem o Egito, Nigéria, África do Sul e Kênia. Os humanos, assim como uma variedade de espécies exóticas de animais, habitam este continente. No episódio "7 Continents for 7 Koopas", quando Bowser tentou conquistar todo o nosso planeta, Kooky von Koopa (ou Ludwig) usou sua Varinha Mágica pra transformar todos os animais africanos em bichos de pelúcia.
Antártida: A Antártida é um gigantesco continente desértico, ferozmente gelado, localizado no ponto mais meridional do planeta, populado por pinguins. É o único continente que não têm países específicos governando suas porções. Em Mario is Missing!, Bowser e seus Koopalings se instalaram na Antártida, onde pretendiam derreter as geleiras e inundar a Terra. Felizmente, o plano foi impedido por Luigi.
Ásia: O maior continente, Ásia, serve de lar para uma variedade de países, incluindo Rússia e China. O Grande Muro da China é um dos pontos de referência mais famosos do continente. A capital da China, Pequim, foi palco para os Jogos Olímpicos nos quais Mario e Sonic competiram durante os eventos de Mario & Sonic at the Olympic Games. Em "7 Continents for 7 Koopas", Bully Koopa (Roy) pichou todo o Grande Muro da China com sua Varinha Mágica. Eventualmente, Mario usou a Varinha pra transformar o Muro num dragão gigante, que aterrorizou Bully. Essa é, definitivamente, uma das coisas mais sensacionais que Mario já fez...
Austrália: O menor continente da Terra é lar de humanos e uma variedade de espécies, como os Cangurus. Alligator Dundee, um australiano aventureiro, apareceu no segmento de atores de The Super Mario Bros. Super Show!, onde caçava por uma misteriosa criatura dos esgotos: o Ratigator.
Europa: Famosa por sua cultura e papel importantíssimo na história da Terra, a Europa é dividida em países como a França, o Reino Unido e a Itália. Os Irmãos Mario têm grandes memórias deste lugar, que remontam suas raízes. A Europa é constante vítima do ataque do Rei Koopa e seus filhos, que tentaram conquistar, por exemplo, Paris e Veneza.
América do Norte: Aqui, ficam os Estados Unidos, o Canadá, e outras localizações. Os Estados Unidos é palco de inúmeras cidades influenciais, incluindo Brooklyn (que foi um marco na vida de Mario e Luigi), e Washington, D.C., a capital da nação. Outras localidades famosas dos Estados Unidos incluem o Havaí e o Kennedy Space Center. A cidade canadense de Vancouver foi palco para os eventos do jogo Mario & Sonic at the Olympic Winter Games.
América do Sul: Um continente grandemente tropical, a América do Sul é famosa pela Floresta Amazônica, que foi transformada em um estacionamento gigantesco em "7 Continents for 7 Koopas" por Hop Koopa (Iggy). Também vale lembrar que Luigi visitou o Rio de Janeiro em Mario is Missing!.
Quando paramos pra pensar em tudo o que o meio ambiente tem a nos oferecer, só temos a colaborar para que ele continue abundante, não importa o ponto de vista dimensional. Feliz Dia da Terra!