Análise: Rage of The Gladiator (WiiWare)

em 02/04/2010

Lançado em 15 de Março, Rage of the Gladiator é o primeiro título de WiiWare a oferecer suporte ao motion plus, com estilo similar a Punc... (por Arjan Goes Tinoco em 02/04/2010, via Nintendo Blast)

Lançado em 15 de Março, Rage of the Gladiator é o primeiro título de WiiWare a oferecer suporte ao motion plus, com estilo similar a Punch-Out. Ou seja, é diversão garantida.

Na realidade, pode-se jogar não apenas com o motion plus, mas também no Wiimote virado horizontalmente, usando, neste caso, apenas os botões, e também rage_of_gladiator4no Wiimote + nunchuck normal, igual ao já mencionado Punch-Out. Aliás, é impossível não estabelecer essa comparação com jogo do Little Mac na jogabilidade Wiimote + Nunchuck, que ficou muito boa. No Wiimote virado horizontalmente também funciona bem, pra quem está cansado de mexer os braços, enquanto com o Motion Plus a coisa fica um pouco mais complexa. De qualquer maneira, nos três modos de jogo a diversão é garantida.

Defendendo, esquivando e batendo

  A jogabilidade consiste em memorizar o padrão de ataques dos oponentes, explorando suas fraquezas e aberturas, também igual ao Punch-Out. Isso significa que você, no mínimo, morrerá na primeira tentativa. Há ataques que podem ser defendidos, mas o ideal é esquivar-se para aproveitar a abertura deixada e contra-atacá-lo.

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Cada oponente, assim como você, tem três vidas, sendo que cada vez que você esgota uma barra de vida dele, ele muda um pouco de estratégia ou usa ataques novos. Você tem uma barra de magia que se carrega com o progredir da ação, permitindo usar ataques especiais quando ao atordoar o oponente em um combo.

Novos ataques e habilidades são aprendidos após cada luta, quando se ganha três pontos a serem investidos na skill que você quiser, seja ela ofensiva, de defesa, ou magia.

Clichês

Aliás, não espere uma história e diálogos originais. O plano de fundo do Rage of therage_of_gladiator3 Gladiator é algo sobre você ser um príncipe, ter um irmão gêmeo, a mãe ter morrido no parto, traições... ou seja, é apenas uma desculpa esfarrapada para justificar você estar na arena, não causando empolgação alguma no sentido de saber “e o que acontece em seguida?”. Então fique à vontade para pular as poucas cutscenes que aparecem entre uma luta e outra e ir direto pra porrada.

Os inimigos

A dificuldade é progressiva, naturalmente. Porém, são apenas dez oponentes que rage_of_gladiator5enfrentamos ao longo do jogo, que podem ser re-enfrentados com maior dificuldade no modo Challenge, liberado após vencer no modo normal. Cada um dos adversários possui um visual único, baseados em mitologias e épocas diferentes. Por exemplo, um é um ninja, outro é uma quimera, um terceiro é um faquir. São oponentes um tanto quanto clichê, mas funcionam bem no estilo do jogo. Por sinal, um grande mérito do game é tanto os personagens quanto os cenários e diálogos são muito bem-feitos para um Wiiware. 

Em síntese, Rage of The Gladiator é um Punch-Out contra oponentes de diferentes mitologias, com gráficos muito bons pra um Wiiware. Vale à pena pela diversão épica.

Rage of The Gladiator (WiiWare) – Nota Final: 8,25

Gráficos: 9.0 | Som: 7.0 | Jogabilidade: 8.0 | Diversão: 9.0


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