Com a proximidade do lançamento de Super Mario Galaxy 2, algumas novidades começam a aparecer. Em entrevista a revista Game Informer, Shigeru Miyamoto revelou várias curiosidades sobre o desenvolvimento do game e ainda deu detalhes inéditos sobre a aventura.
Segundo ele, o game será ainda mais complexo que o primeiro Galaxy, terá 240 estrelas para serem conseguidas e um grande upgrade na dificuldade – crítica de muitos jogadores ao game anterior da série. “Para os fãs de jogos de ação e os hardcores, há dificuldade suficiente, mas também queremos oferecer os controles mais fáceis possíveis
Miya também comentou que o progresso entre as fases não vai ocorrer em um mundo aberto como no primeiro e sim em um esquema semelhante a New Super Mario Bros. Wii e Super Mario World “Haverá muitas novas estrelas e rotas a serem encontradas e, por isso, um mapa amplo ajuda o progresso do jogador”. A grande surpresa ficou para a revelação de uma “Starship” para que o jogador possa se locomover entre os planetas.
Ainda sobre o desafio, Miyamoto comentou que “(…)de maneira direta, você pode ir até o fim e pegar 70 estrelas, o que já é desafiador mas não muito difícil. Se você realmente quer todas as estrelas terá que ir a lugares adicionais – e esses são bem desafiadores. Quando digo isso me refiro que será prazeroso e divertido conseguir dominá-los e vencê-los. No final teremos mais de 240 estrelas para se encontrar e achamos que isso será difícil para qualquer jogador”.
Sobre a existência de um Super Guide, Miya disse que o modo pode existir, mas um pouco diferente do que aconteceu em NSMBWii, já que valeria somente para as 70 estrelas básicas do jogo. O designer ainda confirmou a existência do modo Assist, onde o segundo jogador controla o pointer do Wiimote.
Sem dúvida, as notícias são daquelas de criarem um hype imenso. Só vale lembrar que Super Mario Glaxy 2 chega às lojas no dia 23 de maio.
Via: Game Informer (original) e Wii Clube (tradução)