A Sony Computer Entertainment (SCE) anunciou há menos de uma semana a aquisição da desenvolvedora Media Molecule, responsável pela criação de jogos como o famosíssimo LittleBigPlanet.
A produtora já tinha 99% do foco nos consoles da Sony, então qual o motivo da aquisição? De acordo com a Sony, essa atitude foi tomada no objetivo de "assegurar a excelência no desenvolvimento de jogos para as atuais e futuras plataformas PlayStation," com o título principal do estúdio tendo criado com sucesso uma comunidade própria de gamers e artistas por todo o mundo.
Atualmente, mais de dois milhões de estágios foram criados por usuários reais e disponibilizados para a comunidade gratuitamente, enquanto o jogo por si só ganhou mais de noventa prêmios, incluindo dois BAFTAs e oito AIAS Interactive Achievement Awards.
Alguns especulam um possível LittleBigPlanet 2, mas acho duvidoso, já que a própria MM disse que não existe o interesse na criação da sequência, e sim que preferem focar na constante evolução do título original, adicionando novas características sempre que possível.
Com isso, fica claro o forte interesse da Sony na criação de jogos diferentes, que alterem padrões e quebrem vertentes antes existentes. O investimento dela em adquirir a Media Molecule não veio por acaso, então podem esperar mais jogos do nível de LittleBigPlanet para os consoles da Sony.
A produtora já tinha 99% do foco nos consoles da Sony, então qual o motivo da aquisição? De acordo com a Sony, essa atitude foi tomada no objetivo de "assegurar a excelência no desenvolvimento de jogos para as atuais e futuras plataformas PlayStation," com o título principal do estúdio tendo criado com sucesso uma comunidade própria de gamers e artistas por todo o mundo.
Atualmente, mais de dois milhões de estágios foram criados por usuários reais e disponibilizados para a comunidade gratuitamente, enquanto o jogo por si só ganhou mais de noventa prêmios, incluindo dois BAFTAs e oito AIAS Interactive Achievement Awards.
"Desde que apareceram na indústria, a Media Molecule provou ser um estúdio muito inovador, que confirmaram suas credencias de alto nível com a criação do incrível LittleBigPlanet," disse Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios. "A SCE WWS está focada em criar jogos ambiciosos, inovadores e que ultrapassem limites, características que a Media Molecule claramente já tem."
"Trazê-los à nossa família prova nossa dedicação em criar novas experiências fantásticas, que acreditamos que nos fixarão como líderes da indústria."
O co-fundador do estúdio, Alex Evans, adicionou: "Desde o início da Media Molecule, tivemos uma relação única e muito próxima com a SCE. Com o passar dos anos eles mostraram de forma consistente a dedicação aos jogos criativos e à Media Molecule, não apenas ao suporte pela empresa, mas na boa vontade em tomar riscos e acolher nossas ideias e abordagens incomuns."A Media Molecule acaba de se juntar a uma gama de mais de quinze estúdios que formam a família Worldwide Studio.
"O que já alcançamos com o LittleBigPlanet provou isso, e estamos excitados por esse novo capítulo de inovação nos jogos, por todos os envolvidos."
Alguns especulam um possível LittleBigPlanet 2, mas acho duvidoso, já que a própria MM disse que não existe o interesse na criação da sequência, e sim que preferem focar na constante evolução do título original, adicionando novas características sempre que possível.
Com isso, fica claro o forte interesse da Sony na criação de jogos diferentes, que alterem padrões e quebrem vertentes antes existentes. O investimento dela em adquirir a Media Molecule não veio por acaso, então podem esperar mais jogos do nível de LittleBigPlanet para os consoles da Sony.