Enquanto isso: Robin deve voltar na sequência de Batman: Arkham Asylum

em 10/03/2010

Pra quem sentiu falta do personagem no último game do homem-morcego, Batman: Arkham Asylum (PS3, Xbox 360 e PC) , lançado no final de 2009, ... (por Anônimo em 10/03/2010, via Nintendo Blast)

batman-arkham-sylum-capaPra quem sentiu falta do personagem no último game do homem-morcego, Batman: Arkham Asylum (PS3, Xbox 360 e PC), lançado no final de 2009, uma notícia interessante: Robin, o fiel parceiro, provavelmente aparecerá na sequência do game, ainda sem data de lançamento definida. A informação é do site da Entertainment Software Rating Board (ESRB), responsável pela classificação etária dos jogos eletrônicos nos Estados Unidos.

A ESRB divulgou uma listagem com os dubladores de Batman: Arkham Asylum 2, nome provisório da sequência do game. O ator Vincent Michael Martella, que já dublou Hope Estheim, de Final Fantasy XIII, dará voz ao personagem Robin. Também foi confirmado o retorno de Arleen Sorkin como Harley Quinn e Mark Hamill no papel de Coringa.

O jogo, assim como Batman: Arkham Asylum, será inspirado particularmente na série em quadrinhos Asilo Arkham, lançada originalmente no Brasil em 1990 pela editora Abril. Como seu antecessor, também será produzido pela Rocksteady Studios. Batman: Arkham Asylum foi considerado um verdadeiro sucesso de crítica e um marco na história dos games de super-herois, principalmente devido ao roteiro empolgante, originalidade e qualidade visual.

O game vendeu mais de 2 milhões de cópias em sua primeira quinzena de estreia e faturou prêmios, entre eles o de melhor design de jogo, roteiro adaptado e melhor atuação de personagem (para Mark Hamill), da Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS).  Ganhou também o título de “Super-Heroi Mais Aclamado Pela Crítica” da organização Guinness World Record.

A Warner Bros. Interactive, distribuidora do game, parece estar animada com os resultados. A empresa anunciou que pretende investir pesado para que a continuação de Arkham Asylum satisfaça todos os fãs e jogadores, superando as expectativas. Caso esta sequência consiga alcançar pelo menos metade do fenômeno do primeiro game, certamente também conquistará todo o público.

via Portal Terra


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.