Enquanto Isso: OnLive anuncia serviço de streaming em alta definição

em 10/03/2010

A OnLive Games , empresa norte-americana especializada em jogos eletrônicos e informática, aproveitou a Game Developers Conference (GDC) e... (por Anônimo em 10/03/2010, via Nintendo Blast)

0,,37454488-FMM,00 A OnLive Games, empresa norte-americana especializada em jogos eletrônicos e informática, aproveitou a Game Developers Conference (GDC) em São Francisco (EUA) para anunciar sua última novidade: um serviço de streaming de games em alta definição. Ele deve ser lançado a partir do dia 17 de junho deste ano, para PC e Mac, inicialmente apenas nos Estados Unidos.

O streaming nada mais é do que uma possibilidade diferenciada de compartilhar, de acordo com a demanda dos usuários, vários tipos de mídia (vídeos, músicas e claro, games) através da Internet. Com ele o usuário pode começar a visualizar o conteúdo do arquivo enquanto ainda faz o download. Nesse caso, o arquivo não é salvo no computador do usuário: ele será mantido em buffer e só poderá ser acessado enquanto houver conexão com a Internet.

A mensalidade do novo serviço de streaming de games da OnLive será de 15 dólares. Segundo informações do site Gamespot, a tendência é que sejam lançados microconsoles, podendo ser conectados a HDTVs (TVs em alta definição). Os microconsoles permitirão que o serviço seja transmitido diretamente para a TV, sem precisar de outro console padrão.

A taxa mensal cobrada pela OnLive não inclui o preço dos jogos, que poderão ser alugados ou comprados das empresas Eletronic Arts, Take-Two Interactive, THQ, Ubisoft, Epic Games, Atari, Codemasters e Warner Bros Interactive. O blog da OnLive anuncia que, até a estreia do serviço, serão lançados vários pacotes e promoções para os assinantes. Uma delas, que já está acontecendo, dará três meses de isenção de mensalidade para os primeiros 25 mil usuários cadastrados do serviço.

Ainda não há previsão de expansão mundial desse novo streaming de games, mas a OnLive não descarta essa possibilidade caso a ideia seja bem sucedida.

 

via G1


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.