Uma menina americana de três anos de idade morreu no último domingo ao confundir uma pistola que usava para jogar Wii com um revólver semi-automático deixado em cima da mesa da sala em que brincava pelo pai. De acordo com o site Kotaku, Cheyenne Alexis McKeehan pegou a arma de cima do móvel e acidentalmente disparou um tiro contra o próprio abdômen, causando a sua morte.
A pistola de brinquedo, localizada em baixo na imagem, realmente se parece com a arma real, contrariando a estética da maioria das imitações que opta por cores menos realistas, como azul, branco ou laranja, justamente para evitar esse tipo de confusão. Inclusive, é possível adquirir o mesmo brinquedo em diversos sites ou lojas por preços acessíveis, indicando que não há fiscalização ou proibição sobre a venda de produtos que se assemelhem com armas reais.
O padrasto da menina, Douglas Cronberger, afirma que estava se protegendo de transgressores, e por isso deixou o revólver em cima da mesa. A mãe de Cheyenne também estava em casa enquanto a filha brincava, trabalhando no computador em um quarto ao lado. A polícia declarou que a pistola de brinquedo serviu como fonte de ensino para aprender o manejo de uma arma de fogo, já que a criança brincou por diversos dias com a imitação.
O site Kotaku contatou tanto a Nintendo como a fabricante chinesa da pistola de brinquedo, mas não recebeu nenhuma declaração sobre a tragédia.
Via Kotaku