Os vencedores do Indie Game Challenge foram anunciados na cerimônia de premiação que ocorreu durante a DICE (Design Innovate Communicate Entertain) summit em Las Vegas.
Duas equipes de desenvolvimento – uma profissional e outra não-profissional – foram escolhidas como vencedoras gerais, ambas recebendo um prêmio de cem mil dólares.
A equipe não-profissional vencedora se candidatou com um puzzle 2D chamado Gear, criado por cinco pessoas, todas estudantes do Digipen Institute of Technology em Redmond.
Um puzzle no estilo quebra-cabeças chamado Cogs foi o que rendeu a vitória ao estúdio Lazy 8 baseado em São Francisco, além disso, Cogs foi escolhido como vencedor da Melhor Direção de Arte e Melhor Gameplay da categoria.
O vencedor das demais categorias, Melhor Desempenho Técnico e Escolha dos Gamers, foi para o estúdio Nimbly Games e sua criação, Altitude.
“Em nome dos três patrocinadores, não podíamos estar mais contentes com a qualidade e quantidade de cadastros nesse primeiro Indie Game Challenge,” disse o presidente da Academia de Ciências & Artes Interativas Joseph Olin. “Sem dúvidas, a parceria com a AIAS, GameStop e SMU ajudaram a espalhar o evento, como é possível evidenciar nos mais de 250 cadastros que recebemos.
O evento teve um longo caminho entre desbloquear, cultivar e suportar o potencial dos desenvolvedores de jogos independentes, que são essenciais para o futuro sucesso da nossa indústria.”
O beneficiário da bolsa SMU do Indie Game Challenge será anunciado nos próximos meses, enquanto o sorteio do vencedor do Escolha dos Gamers será selecionado entre os candidatos elegíveis e anunciado no dia 19 de Março.
Mais detalhes você pode verificar no próprio site do evento.