A Traveller’s Tale (TT) está com uma tradição em transfigurar peças de Lego para o ambiente interativo dos games. Desta vez é Harry Potter, o bruxinho famoso da obra de J. K. Rowling que ainda bebê venceu Você-Sabe-Quem (ou Voldemort aos corajosos). A TT prepara esta poção para maio deste ano com muita interatividade, bom humor e Lego. Prepare a sua vassoura Firebolt, pois a viagem por este game está prestes a começar!
-
História e música dos filmes, bom humor dos games Lego
A história do jogo remonta os quatro primeiro anos de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts: “A Pedra Filosofal” (1º ano), “A Câmara Secreta” (2º ano), “O Prisioneiro de Azkaban” (3º ano) e “O Cálice de Fogo” (4º ano). Cada unidade possui seis eventos principais do respectivo ano.
Um diferencial desta edição Lego é que a transição entre estes eventos é feita de forma automatizada. Isto mantêm a linha da história sem paradas bruscas, fato que ocorre em outros games da série Lego. Caso queira voltar para lugares que já passou, é possível também. Existe muito a ser feito nos ambientes, desde colecionar itens a praticar magia. A trilha sonora é fiel a do filme como em outros jogos de Lego.
O toque que particularmente eu sempre gosto da Traveller’s Tale é o humor inserido no roteiro. Voldemort comendo o unicórnio com garfo e faca é um destes momentos divertidos. Outro é o Weasley tocando corneta próximo ao cão de três cabeças Fofo. Por fim, cito o momento que Harry pega o pomo de ouro: ele o pega, cai e depois o tira do ouvido. A cena é bem descontraída e o jogo vai permear nesta linha.
-
Fácil controle e navegação
Você pode pensar: o mundo de Harry Potter é muito grande. Vai ser muito cansativo andar por ele. Na verdade, isto foi simplificado no jogo. As passagens pelos principais ambientes da história de Harry Potter serão mais rápidas, mas também permitindo exploração. Caso seja derrotado, sem problemas: continua de onde parou sem recomeçar todo um nível novamente. Como sempre, os controles foram mantidos simples (com apenas dois botões), permitindo um game para todas as idades. Pelo menos é o que os desenvolvedores do jogo prometem nos diversos vídeos lançados na rede.
-
Criar magias, poções e voar em sua vassoura
Ao longo do jogo, o personagem pode adquirir diversas magias e evoluí-las ao longo dos níveis e aulas que participa. Cada personagem também tem aprendizados mágicos diferentes, habilidades físicas específicas e níveis de experiências diversificados. Isto permite cooperatividade entre eles e faz o jogador pensar um pouco nas suas decisões. Um exemplo de magia é Wingardium leviosa (levitar objetos leves) que todos os personagens podem usar. Já immobulus é usada para congelar objetos. Estas magias são importantes para superar obstáculos ao longo do jogo. O jogador também pode sair pela escola lançando feitiços, mas corre o risco de virar um sapo.
Em se tratando de poções, podem ser criadas no jogo também. Caso sejam feitas corretamente, trazem benefícios ao jogador. Senão, vira sapo novamente.
Neste jogo, infelizmente não haverá quadribol, mas pode voar pela escola em alguns momentos do jogo. O famoso esporte bruxo só fica mesmo para ser assistido nas cutscenes do game.
-
Muitas coleções e modo cooperativo
Como todo o jogo de Lego, ele irá permitir coleções. Pinos de lego, minikits e tijolos vermelhos ajudam a destravar extras. Já começa pelos personagens: 140 ao todo. Obviamente muitos serão liberados pelo jogador.
O game permite também que se jogue com um amigo, seja pela internet ou localmente. Esta tradição de outros jogos Lego foi mantida e traz uma partida interessante.
“Lego Harry Potter: Years 1-4” é um jogo fiel à história do nosso querido bruxinho. Como todo o jogo da TT, também promete boas risadas. Para os fãs de Harry Potter ou aqueles que já jogaram os outros games de Lego, creio que irá agradar bastante. O jogo é da franquia Lego Video Game, desenvolvido pela Travele’s Tale e publicado pela Warner Bros. O lançamento está previsto para o dia 3 de maio em diversas plataformas, dentre elas o Nintendo Wii e DS. Enquanto isto, preparem suas varinhas para abrir as portas a esta nova aventura. Alohomora!