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Outer N: Dream Mix Tv World Fighters

em 04/02/2010

Olá amigos! Você gosta de crossovers ? Sabe, duas empresas/marcas/séries resolvem se juntar e fazer algo inimaginável unindo suas franquia... (por Andre Santos em 04/02/2010, via Nintendo Blast)

Olá amigos!

Você gosta de crossovers? Sabe, duas empresas/marcas/séries resolvem se juntar e fazer algo inimaginável unindo suas franquias, tipo Marvel vs Capcom, Sonic vs Mario at Olympic Games, Battletoads e Double Dragon ou, mais recentemente, Tatsunoko vs Capcom (alias, que jogão, hein?)

A Nintendo tem certa tradição em fazer crossovers ou cameos (pequenas participações, tipo Mario como juiz no jogo de Tênnis do NES ou a Chun Li comendo rámen no cenário de fundo do Final Fight II), e esta foi confirmada e consolidada na sua série Smash Bros. A princípio, limitada entre personagens da própria empresa, e depois estendida a algumas participações especiais, como a inimaginável (a alguns anos antes...) participação do já citado Sonic, ou ainda do galã Solid Snake, fazendo sua primeira participação em um game de pancadaria...

Primeira? Acho que não! É hora de rever seus conceitos...



Dream Mix Tv World Fighters é um jogo de pancadaria/plataforma nos moldes da série Smash Bros, lançado em uma parceria insana entre a fabricante de brinquedos e jogos Takara, a Hudson e a Konami, trazida ao saudoso GameCube e ao resistente Playstation 2 no ano de 2003. Basicamente imitando a jogabilidade do jogo da Nintendo (ele não foi o único), o jogo tentava agradar pela bizarrice, tamanha a diferença entre os personagens ali envolvidos...

A jogabilidade, apesar de sólida, não era divertida como a de Smash Bros, e era meio desbalançeada para alguns personagens. Os gráficos eram competentes mas nada excepcionais, e o som também não empolgava. A ambientação do jogo era uma espécie de programa de TV, e cada cenário era ligado a um dos personagens. Assim, os cenários variavam desde uma recriação de estágios de Bomberman ou Adventure Island até uma casa de bonecas. Sim, você leu isso.

Falando de seus personagens, você poderá imaginar melhor a baderna que era o jogo:


Personagens da Takara:

Tyson, protagonista do anime de combate de piões, Beyblade. Sabe? "Eu vou te mostrar como é que se faz e você vai ver que é veloz demais, você vai pro chão, e então, levanta outra vez..." e, essa mesma.
Microman, de uma linha de brinquedos da Takara, que, mais tarde, se transformaria nos Transformers.
Optimus Prime e Megatron, da primeira e cultuada geração dos Transformers, a chamada G1. Sim, você queria jogar com Megatron, mas tem certos desejos que não devem ser atendidos...
Aska, de Cy Girls, uma linha de brinquedos que também virou jogo pela Konami (somente para Playstation 2). Porque o jogo não tinha NENHUMA gostosa. A não ser que você considere a próxima da lista...
Licca-chan, uma espécie de Barbie do japão, responsável pelo cenário na casa de bonecas. Sim, o jogo precisava da Aska.

Personagens da Konami:

Simon Belmont da série Castlevania, baseado na sua versão ruiva de Castlevania Cronicles.
Twin Bee, a navinha-robô protagonista dos jogos da série de mesmo nome. Personagem arroz-de-festa da konami, mas anda sumido.
Jogador de Baseball Cabeçudo, dos famosos jogos (no japão) da série Power Pro (o nome dele é PowerProKun ). Gasta muito com analgésicos e, provavelmente, anabolizantes.
Moai, aquela cabeça gigante da série Gradius, com design baseado nas famosas estátuas da Ilha de Páscoa. É sério.
Solid Snake, personagem secreto, fazendo uma ponta da qual deve se arrepender até hoje, afirmando veementemente em qualquer entrevista que sua primeira aparição foi sim em Smash Bros Brawl...

Personagens da Hudson

Bomberman, o terrorista-mirim da série de mesmo nome. O cenário dele reproduz uma fase de seu primeiro jogo.
Master Higgins, do esquecido game Adventure Island.
Yugo Ogami (Yugo "Lobo" ¬¬), o lobisomem do game de porradaria Bloody Roar, se perguntando, provavelmente, onde foi meter seu focinho...
Momotarô e Binbogami, da série de jogos de plataforma do NES, Momotarô Densetsu, baseado numa das mais famosas lendas do japão, mas totalmente irrelevante para o resto do mundo.
Sengoku Manjimaru,protagonista do segundo episódio da cultuada (no japão, de novo) série de RPG'S Tengai Makyo. O filho de um dos sete espadachins lendários. Tipo, achei que você gostaria de saber...


É um jogo desnecessário, que vale a pena dar uma olhada somente pelo seu valor bizarro-cult-trash. Crossovers são legais, mas existem exemplos melhores de como isso pode ser feito da maneira certa...

Voltaremos a falar de crossovers, caso vocês queiram. Ou falemos deles aí nos comentários... Qual o seu preferido? Qual o pior? e qual você gostaria de ver? Os comentários são seus!

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