Mario Bits: Os Esgotos de Kero

em 04/02/2010

Bem-vindo a mais um Mario Bits, e vamos falar sobre um dos lugares mais fedidos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, pra Super NES... (por Eduardo Jardim em 04/02/2010, via Nintendo Blast)

Bem-vindo a mais um Mario Bits, e vamos falar sobre um dos lugares mais fedidos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, pra Super NES: os Esgotos de Kero, também conhecidos como Kero Sewers. Lembra?

Os Esgotos de Kero é o nome do sistema de águas residuais do Reino do Cogumelo. "Kero" é o nome japonês para "sapo", no entanto, nenhum sapo aparece por lá. Os Esgotos de Kero são localizados acima da Cachoeira de Midas (Midas Falls) e são guardados pelo monstrengo canino chamado Belome. Por alguma razão desconhecida, os Esgotos de Kero são assombrados por uma variedade de espectros, tais como Boos, e são infestados de ratos. Além do mais, existe um túnel em Land's End que vai dar nos esgotos, no qual Mario e seus companheiros entram pra encontrar - entre outras coisas - uma jarra de Geleia de Grilo (Cricket Jam), uma Estrela e uma renca de monstros estranhos durante o caminho.

Os Esgotos de Kero aparecem em Mario and the Incredible Rescue, um livro de capítulos escrito por Tracey West e publicado pela Scholastic Books Inc. em 2006. Mario, Luigi e Toad usam esse atalho pra poderem chegar ao Castelo de Bowser mais rápido. No entanto, eles acabam na floresta da feiticeira Cybele e a encontram, e ela os manda coletarem seis Cogumelos. O primeiro Cogumelo negro está localizado nos esgotos de Kero, para onde a turma retorna. Aqui, Plantas Piranha perambulam pelos esgotos, embora elas não tenham aparecido no jogo.

Não é lá um lugar bonito o bastante pra merecer uma matéria, mas pelo menos agora você sabe pra onde vão os resíduos dos moradores do Reino do Cogumelo...
Siga o Blast nas Redes Sociais

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).