Iwata discute a importância de tornar os jogos, um fenômeno social

em 08/02/2010

As vendas de Professor Layton na Europa foram boas, mas não o suficiente para a Nintendo classificá-lo como um fenômeno social, Iwata culpa ... (por XD em 08/02/2010, via Nintendo Blast)

As vendas de Professor Layton na Europa foram boas, mas não o suficiente para a Nintendo classificá-lo como um fenômeno social, Iwata culpa os flashcards.

“Sua influência (o jogo Professor Layton) em conduzir os consumidores à compra de hardwares para jogar ou revitalizar o número de Nintendo DS parados, não foi suficiente para se tornar um fenomêno social, como dizem os jornais. O mais importante é realmente tornar-se um fenômeno social reconhecido. É claro, que atividades piratas no mercado europeu incluindo dispositivos como Magic-Coms (R4) é uma gande preocupação para nós. Como mencionei antes, continuaremos enfrentando a pirataria com medidas legais e tecnológicas.” – Satoru Iwata

layton2_global

Em recentes jogos lançados pela Nintendo, jogos baixados não funcionam em Wii desbloqueados ou flashcards, apesar dos esforços da empresa para conter a pirataria, alguns dias depois, aparece um patch. Isso não quer dizer que a Nintendo não esteja se esforçando, a cada atualização de firmware fica mais difícil rodar jogos pirata. É cada um fazer a sua parte e comprar jogos originais sempre que possível.

Fonte: GoNintendo

Siga o Blast nas Redes Sociais
XD
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.