Enquanto Isso: mais especulações sobre o Project Natal

em 23/02/2010

Parece que essa semana foi a semana escolhida pela mídia para especular sobre o Project Natal, o acessório da Microsoft candidato a revol... (por Jones Oliveira em 23/02/2010, via Nintendo Blast)

projectNatal

Parece que essa semana foi a semana escolhida pela mídia para especular sobre o Project Natal, o acessório da Microsoft candidato a revolucionário da vez na indústria.

Ontem correu uma notícia no UOL e no Finalboss que o analista Michael Pachter declarou em seu programa, Patch-Attack, no Game Trailers, que o aparelho não deverá custar mais que US$50,00 para o consumidor final. Bem, essa não é exatamente uma afirmação nova ou surpreendente, já que a própria Microsoft anunciou na CES 2010 que o aparelho custaria algo em torno desse valor.project-natal-001

Ainda em seu programa, Michael declarou que ficaria bastante surpreso se o aparelho custasse mais que isso, já que o objetivo da Microsoft não é obter lucro com o aparelho, mas sim com a venda de novos Xbox 360 e serviços na Live relacionados ao acessório.

Hoje, o apresentador e crítico de filmes Jonathan Ross afirmou em seu twitter que testou o Project Natal e que ele sai em outubro desse ano: “o Project Natal é impressionante. Ainda não chegou lá, mas eles têm até outubro e se fizerem tudo direito… o céu é o limite”.

Não é a primeira vez que Ross dá com a língua nos dentes e dedura a Microsoft. Em março de 2009 ele falou aos 4 cantos do mundo que foi convidado para dublar “Fable III”, o qual só foi anunciado oficialmente em agosto daquele ano.

Parece que pouco a pouco o Project Natal vem atraindo os holofotes para ele. A Microsoft, especialista nisso, com certeza fará de tudo para promover o acessório. Resta saber se realmente ele cumprirá o que promete e qual o tipo de jogo que teremos com ele. Será que o público casual finalmente começará a ter mais atenção da gigante de Redmond? É esperar para ver, né?

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.