Esta é uma pequena parte da entrevista da CVG com o diretor de criação de Red Steel 2, Jason Vandenberghe:
CVG: Red Steel possui um visual muito estilizado. Você diria que este é o caminho a ser seguido para os desenvolvedores de Wii que tentam fazer jogos realistas?
JV: Sim, não se preocupe. Eu não vejo a razão em tentar fazer muito realismo no Wii. Por que competir com o 360? The Conduit é um ótimo exemplo. Falando sobre uma incrível peça de tecnologia. Esses caras fizeram um ótimo trabalho modernizando a engine do Wii. No fim, você olha pra ele e vê que não é tão bom como um jogo de 360.
Tem que ser frustrante pra eles. Jogadores precisam ver as falhas, não seu trabalho. Eles não verão todo o esforço que você faz. Qualquer desenvolvedor que esteja trabalhando no Wii, eu recomendo estilizar a aparência, porque isso ajuda. Acho que fica legal, aliás.
Eu descobri que todo mundo que vê o jogo elogia a aparência. Isso inclui o PS3 e o Xbox. Nós tinhamos um site exclusivo para o Xbox e um monte de gente disse “Nós podemos jogar seu game?”
Fonte: Go Nintendo