Em uma entrevista ao site GameSpot, Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo of America, afirmou que não espera o sucessor do Wii para um futuro próximo.
“Eu não acho que será em pouco tempo", disse Cammie, referindo-se ao próximo console de mesa da Nintendo. “Mesmo que nossa base instalada corresponda, nesse momento, a cinco milhões de casas a mais do que o PS2 possuía no mesmo ponto de seu ciclo de vida, o Wii ainda tem muito para crescer”, concluiu.
A dúvida de que a Nintendo estaria prestes a anunciar um novo console neste ano vem crescendo, já que o lançamento do GameCube ocorreu em 2001, e o Wii foi lançado em 2006. Esses cinco anos de diferença estão levando muita gente a acreditar que a hora de um novo hardware estaria chegando.
“Uma parte da tradição da Nintendo corresponde a sempre estar focada em inovação e sempre começar a trabalhar no próximo hardware quando uma plataforma é lançada, para então termos o produto pronto quando o momento for certo”, finalizou a executiva.