Storyline: Episódio 13 (até o momento)
Richter Belmont (com medo?) passa o chicote Vampire Killer para as mãos dos também caçadores de vampiros da família Baldwin. Em 1830, Carmilla a serva mais fiel do Drácula, faz um ritual para trazer seu mestre de volta a vida, o que consegue com sucesso. Um grupo formado pelo experiente Morris Baldwin e seus discípulos Hugh Baldwin e Nathan Graves bem que tentaram impedir o retorno do Lorde das Trevas, mas acabam chegando um atrasados. Nathan e seu rival do Hugh(filho de Morris) partem então para lutar contra o Drácula, no que Hugh acaba transformando numa disputa pessoal entre os dois, pois Nathan é o discípulo favorito de Morris.
Este que foi um dos primeiros títulos de destaque para Game Boy Advance, também o primeiro da série lançado no GBA. Foi a segunda experiência da Konami com o estilo que mistura Castlevania com os labirintos parecidos com Metroid. Este inclusive possui algumas partes meio que clonadas do Metroid, até inimigos sendo usados como plataforma da mesma forma.
Para esta versão foi criado um novo sistema para armas e magias que é legal mas tem lá seus defeitos. Seu personagem usa cartas. Essas cartas são adquiridas derrotando inimigos. É preciso criar uma combinação de duas cartas para conseguir poderes como usar elementos (fogo, gelo, pedra, etc) no chicote, invocar monstros familiares ou até monstros gigantescos estilo Final Fantasy, que destroem tudo pela frente. A parte chata é que certas cartas demoram muito pra aparecer, então você é quase que obrigado a investir no atributo LUCK.
A dificuldade do jogo, depois de um declínio com o fácil Symphony of the Night, voltou a ter algum destaque na medida certa no mesmo nível dos jogos do Super NES. E claro, o Soundtrack - não há novidades, são músicas repetidas de antigos títulos tais como Castlevania 3, Bloodlines, e até do 64. Mas os arranjos não estão tão legais, alguns ficaram piores que as versões originais.
Circle of the Moon, foi considerado na época pela Konami, um grande sucesso totalmente inesperado. Este jogo fez a empresa olhar para o mercado de portáteis com outros olhos e a partir daí passou a investir muito mais nos pequenos. Com o sucesso de Circle of The Moon, mais um título da série foi produzido para Game Boy Advance, mas isso é assunto para outro Blast from the Past.