Uma parte recente do Iwata Asks, entrevista feita por Satoru Iwata, o qual ele conversa com pessoas que participaram do desenvolvimento de alguns jogos, geralmente falam de curiosidades, dificuldades ao longo do desenvolvimento ou apenas discutem.
“Eu pensei que fosse uma tradição trabalhar num título de Zelda e isso se tornar uma espécie de exercício de sofrimento” – Satoru Iwata”
“Eu me lembro que foi divertido trabalhar nele ( Link’s Awakening), e quando terminamos, lembro-me de ter comentado com os outros como foi divertido” – Takashi Tezuka
“Tenho certeza que era um elemento inovador na série. Se tivéssemos procedido de A Link to the Past para Ocarina of Time sem o Link’s Awakening entre eles, Ocarina teria sido diferente” – Eiji Aonuma
Link’s Awakening foi o primeiro jogo da série que eu pude jogar, apesar de eu conhecer The Legend of Zelda muito antes de jogá-lo. O que mais me chamou a atenção foi a história e o final surpreendente, o que me fez querer jogar os próximos. Mas claro, não é apenas o enredo que torna a série o que ela é hoje, é tudo.
Fonte: Nintendo Everything