Wii

SEGA provavelmente não produzirá mais jogos para o público adulto

em 03/01/2010

Na última edição do Podcast do 1UP, Constantine Hantzopoulos, diretor de um estúdio da SEGA, falou um pouco sobre os jogos voltados ao públ... (por Filipe Gatti em 03/01/2010, via Nintendo Blast)

conduit Na última edição do Podcast do 1UP, Constantine Hantzopoulos, diretor de um estúdio da SEGA, falou um pouco sobre os jogos voltados ao público adulto para o Wii. Hantzopoulos discutiu vários tópicos, como as vendas de MadWorld, House of the Dead: Overkill e The Conduit. Só que mais importante que isso, ele falou sobre a possibilidade de continuar criando jogos desse gênero no futuro. De acordo com Hantzopoulos, após ver a performance dos jogos desse gênero e Dead Space Extraction, a SEGA está tendenciosa a produzir menos jogos voltados ao público adulto, pelo menos para o Wii.

“Devo dizer que era um gênero que estava em aberto e resolvemos arriscar. Era como ‘Uau, não existem jogos voltados ao público adulto para o Wii. Será que há alguma audiência por aí?’ Fizemos pesquisas e comprovamos que havia audiência. Não comentarei sobre a Nintendo, eles fizeram do The Conduit um campeão como ‘este é um jogo da Nintendo.’ E, você sabe, ele se saiu bem. No fim do dia, eu simplesmente acabo percebendo que as crianças estão se desviando cada vez mais cedo à próxima geração. E foi isso que eu vi com o The Conduit. Não é um jogo ruim, visualmente ele é bastante apelativo, certo? A Inteligência Artificial não é das melhores. Foi a primeira tentativa da High Voltage como uma desenvolvedora independente de criar seu próprio jogo. E eles se saíram bem, certo? E haverá o Conduit 2… Qualquer garoto com mais de 12 anos está jogando jogos de tiro para o 360 ou PS3. E nesse ponto você não pode simplesmente falar, ‘Mas é no Wii!’ Esqueça, entende? Não é sobre o que eles veem ou ouvem. Eles não estão interessados em qualquer fetiche por tecnologia de como é legal no Wii. O esforço que colocamos por trás dos jogos multiplayers, para basicamente se resumir em trocar Friend Codes e prover jogos online de forma global, acredito que mergulhamos fundo demais…”

AS_Wii_IN_UKV.qxp “…Voltando ao assunto sobre o público adulto do Wii, a SEGA resolveu arriscar, colocamos um bom esforço e exibimos conteúdo de qualidade. Digo, House of the Dead: Overkill e MadWorld são ótimos jogos para o Wii. Eles realmente são, especialmente o House of the Dead. O jogo é engraçado… Mas sim [se saiu melhor que o MadWorld]. Quero dizer, ambos estão se saindo muito bem e no fim teremos nossos números, isso é bom. Conduit está se saindo muito bem para nós. Está queimando devagar. Isso é outra coisa que você descobre sobre o Wii, pois não se trata necessariamente somente das três primeiras semanas de venda. E no DS então? É mais lento ainda. Então eu entrei em pânico no começo, mas depois ficou tudo bem.”

“Mas isso volta à questão: faremos mais jogos voltados ao público adulto para o Wii? E parece que provavelmente não. Dê uma olhada no Dead Space. Ficamos atordoados. Essa foi minha prova de fogo. Basicamente é como, tudo bem, você tem a EA que consegue colocar todos os músculos do marketing por trás disso, uma franquia estável que se saiu muito bem no 360 e PS3. Eles devem conseguir se sair muito melhor, certo? Temos números, números reais além dos divulgados pela NPD (grupo que divulga os números de vendas nos continente Norte Americano), e eu estou tipo, ‘Uau.’”

Uma hora e treze minutos de Podcast, você pode conferir na íntegra aqui.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.