No More Heroes é até hoje um dos games imperdíveis lançados para o Wii. Nenhum game do console ofereceu carisma, personagens absurdamente ousados e violência exagerada como ele. É claro que você pode discordar disso – principalmente para quem se atém a parte técnica, que tinha lá seus problemas (como visuais extremamente abaixo do esperado, trilha sonora por vezes repetidas e uma certa repetitividade). Agora chegou a vez de se preparar para o próximo game da série, uma das grandes apostas para 2010 no Wii. É hora de conhecer um pouco mais sobre Desperate Struggle
Quem jogou No More Heroes deve ter percebido que o game estava longe de ser perfeito. Apesar do enredo ser bem divertido e dos personagens transbordarem carisma, a jogabilidade era muito repetitiva, os ambientes de jogo pouco variados e as missões por ora curtas demais. Apesar disso, grande parte da crítica soube reconhecer o valor que o game tinha, o que resultou em calorosas opiniões favoráveis. Apesar dos números de vendas não terem correspondido aos elogios, era meio que esperado que uma continuação cedo ou tarde fosse anunciada. E isso acabou acontecendo no ano passado, quando No More Heroes 2: Desperate Struggle acabou sendo confirmado pela Grasshooper, com lançamento ocidental quase que simultaneamente anunciado pela Ubisoft.
-
Rumo ao topo... de novo!
O herói mais carismático dos últimos tempos, o nerd assassino Travis Touchdown é novamente o personagem principal da trama, que não é lá muito diferente do primeiro No More Heroes. Quem jogou o predecessor, sabe que o game termina quando Travis assume o primeiro lugar no ranking de assassinos. Depois de muito trabalho, ele decide sair de Santa Destroy e tirar merecidas férias. Quando resolve voltar, Travis tem a impressão de que muita coisa mudou na cidade: um de seus amigos foi morto, uma empresa está querendo transformar Santa Destroy em um polo turístico e ele próprio foi rebaixado, caindo do primeiro para o quinquagésimo primeiro lugar no ranking dos assassinos!
É aí que o novo game começa, narrando as aventuras do nosso herói para retornar ao topo. Quem pensa que a tarefa será fácil, é melhor não se enganar. Assim como na primeira versão do jogo, as batalhas contra hordas de inimigos são a tônica do título., assim como as disputas contra chefes. A equipe de desenvolvimento já prometeu que vai trabalhar duro para ampliar a inteligência artificial dos inimigos, consequentemente aumentando o desafio nos combates. Embora essa seja uma adição importante, queremos mesmo é que os novos chefes sejam tão excêntricos e divertidos como o do primeiro game – o que não é muito difícil para mente engenhosa de Suda 51.
-
Novidades esperadas... e inesperadas!
Se você deu uma olhada nas imagens que andam aparecendo por aí, já deve ter percebido que uma grande novidade está a caminho: agora Travis pode empunhar quatro tipos de Bean Katanas diferentes, sendo duas delas já conhecidas: a Dual Bean Katana, com duas espadas, e a Giant Bean Katana, a original em tamanho aumentado. Essa novidade vai ser responsável pela adição de novos golpes e combos durante as batalhas – tentando combater a repetitividade dos confrontos do primeiro.
Novos golpes de luta livre também estão confirmados, embora mais detalhes ainda não sejam conhecidos. Outras novidades são a mudança do tamanho da cidade (que surpreendentemente será menor dessa vez) e a inclusão de missões curtas com visual 8 bit. Recentemente a Grasshooper divulgou que essas missões com visual retrô serão bem constantes e renderão dinheiro e itens especiais para os jogadores.
Uma preocupação é para a existência de uma maior quantidade dessas missões alternativas e um aumento da ligação delas com o enredo principal – o que faltou no game anterior. Mas a novidade mais esperada é a existência de dois novos personagens jogáveis. para quem se cansar de Travis, será possível controlar a Ninja colegial Shinobu (que aparecia como coadjuvante no primeiro game) e o irmão gêmeo de Travis, o controverso Henry. Alguns personagens do game anterior também darão as caras, como a sensual e insinuante Sylvia Christel e o engraçadíssimo Destroyman. Mais uma arma importante do time para combater o marasmo que assolava a segunda metade do primeiro No More Heroes.
No More Heroes 2 Desperate Struggle tem potencial para se tornar um dos games mais divertidos do Wii em 2010. O lançamento está próximo, acontece terça-feira, dia 26 de janeiro.