Ao conversar com o jornal Japonês Asahi Shimbun, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, foi questionado sobre o sucessor do portátil Nintendo DS, como vimos alguns dias atrás aqui no Nintendo Blast. Desde então, a Nintendo America passou a dizer que o comentário de Iwata foi mal interpretado. Só que o jornal revidou, dizendo que a informação era precisa.
A Nintendo teve problemas com a reportagem oficial exibida pelo Asahi Shimbun, dizendo que o repórter escreveu algo que o presidente da Nintendo não falou. O site Kotaku colocou uma tradução literal do que foi escrito no jornal na época, e nós passamos para o português:
“[ele terá] gráficos em alta definição, e será necessário um sensor com a habilidade de ler os movimentos das pessoas que estão jogando.”
Charlie Scibetta, diretor de comunicações, foi procurado pelo Kotaku para um pronunciaemento ou comentário sobre o assunto, ele disse: “O Sr. Iwata não fez nenhum comentário sobre as funções do novo sistema de hardware da Nintendo. A resposta dada ao repórter foi mal interpretada.”
A Kotaku Japonesa entrou em contato com o Asahi Shimbun devido a Nintendo America dizer que a resposta foi mal interpretada pelo repórter. O jornal, um dos maiores e mais respeitados do Japão, enviou a afirmação abaixo à Kotaku Japonesa: “O artigo citou o comentário do Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, com precisão.”
A nossa tradução à Kotaku Americana também é precisa, mas se você souber ler os kanjis em Japonês, pode nos confirmar a informação.
Iwata poderia estar querendo dizer sobre possíveis funções e características de um novo console, ou a Nintendo simplesmente percebeu que ele revelou um pouco demais sobre os futuros planos. Como eu disse anteriormente, o DS continua forte, então acho improvável que a gente ouça muita coisa sobre o novo sucessor do DS em breve.
Afinal, a Nintendo estaria arriscando o seu “boom” de vendas com esse tipo pronunciamento.
Fontes: Kotaku Japonesa / Kotaku / Asahi Shimbun