Se você ainda não ouviu falar, Infinite Space é um exclusivo do DS desenvolvido pela Nude Maker e produzido pela Platinum Games, mesma empresa que acabou de fazer o Bayonetta (PS3 e 360).
Os jogadores poderão criar suas próprias aeronaves utilizando mais de 200 designs e peças diferentes, também poderá montar sua própria equipe, tudo isso com o enredo de salvar o universo – é claro. O jogo foi inspirado nos trabalhos de ficção científica de autores como Arthur C. Clarke e Greg Egan.
Numa entrevista com a GameSpot, Hifumi Kuono da Nude Maker (e atual presidente da Clover Studio), e o produtor da Platinum Games Atsushi Inaba, foi perguntado sobre a possibilidade de uma sequência à franquia exclusiva do DS.
Citação:
Pergunta: Há algum escopo para uma sequência de Infinite Space, ou talvez até uma série?
Resposta: Se tivermos a chance, adoraríamos criar uma sequência. Não há sentido em criar títulos originais se você não pretende fazer dele uma série ou pelo menos criar uma sequência, isso é o que aprendemos durante o desenvolvimento de um título original. Entretanto, isso só acontecerá após recebermos um bom feedback do mercado. Acima de tudo, a Sega contém as Propriedades Intelectuais do título, então depende deles.
A entrevista na íntegra pode ser conferida no próprio site da GameSpot.