O poderoso da Nintendo, Satoru Iwata, reconhece que o nem sempre bem visto The Legend of Zelda: Majora's Mask de N64 foi um momento decisivo à empresa, e deu uma breve especulação do que seriam os jogos no futuro.
No último "Iwata Asks" realizado, Eiji Aonuma explicou que o mundo compacto de Zelda foi o resultado de um duro plano de desenvolvimento num único ano.
"O Sistema de Três Dias, a ideia de um mundo compacto podendo ser jogado várias vezes, veio diretamente de Miyamoto-san e um outro diretor, [Yoshiaki] Koizumi-san," explicou Aonuma. "Adicionamos isso à mistura e então, finalmente, vimos o produto final de um jogo do Zelda que poderíamos fazer em apenas um ano ."
Iwata, continuando o assunto, adicionou: "Na verdade, naquele momento foi nos dados uma visão do conceito de que 'jogabilidade compacta é uma das formas dos jogos do futuro.' Acredito que nesse sentido, como um produto, The Legend of Zelda: Majora's Mask foi decisivo para a Nintendo."
Nós do Nintendo Blast também. Se você não tem um N64 e quiser conferir o mais "sombrio" dos jogos da série, basta comprá-lo no sistema de Virtual Console.
Fonte: CVG