Algumas atitudes da Nintendo são meio inexplicáveis. Ou como você justificaria o não lançamento no ocidente de uma série de sucesso no Japão e que existe há mais de duas décadas? Pois bem, essa injustiça será corrigida no começo do próximo mês, quando a produtora lança Glory of Heracles, sexto game da série iniciada em 1987 no NES e o primeiro da série a chegar aos Estados Unidos
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Mitologia e tradição
A história é simples e está inserida em um esquema bem tradicional. Hercules perdeu sua memória e precisa alcançar o Monte Olimpo para entender o que aconteceu. Apesar do clichê, a ideia aqui não é oferecer necessariamente um grande enredo e sim um daqueles RPGs simples e tradicionais – lembrando os grandes clássicos da década de 90.
Esse tradicionalismo também é visível no visual e na estrutura do game em si. Há a presença de selvas, florestas, cavernas, cidades e tudo mais que um game típico do gênero tem. Do mesmo modo, as batalhas são aleatórias e não parecem oferecer muitas novidades, já que o sistema é bem simples.
Interessante observar que apesar da utilização de uma visão isométrica para a câmera, é possível ao jogador rotacioná-la da maneira como preferir, facilitando a jornada em dungeons mais complexas. Aliás, o visual não é uma característica marcante aqui – já que os gráficos não impressionam na comparação com games mais recentes.
O sistema de batalha prima pela estratégia. Combinar ações e escolher o momento certo de determinado ataque é a chave para o sucesso. Para dar ordens para os membros de seu grupo, basta tocar na tela de toque e escolher a ação desejada. O sistema não apresenta novidades em sua estrutura, mas os controles oferecem uma interação maior que o usual. Algumas magias, por exemplo, são realizadas na tela de toque.
Glory of Heracles não vai passar desapercebido, pode ter certeza. O lançamento está marcado para o dia 18 de janeiro nos Estados Unidos.