No começo do ano, a publisher Majesco anunciou Dawn of Heroes, para Nintendo DS. O SRPG, desenvolvido pela Wicked Studios, mesma de Keepsake, não recebeu muita atenção da mídia especializada e, mesmo sendo um jogo, de certa forma, obscuro, apresenta bons gráficos e idéias inovadoras que podem vir a ser um sucesso no portátil.
As batalhas são controladas pela Stylus. Na tela inferior, um pequeno mapa de visão superior, de visão facilitada, onde o jogador manuseia suas unidades e ordena seus comandos. A ação é visualizada na parte superior. Os gráficos dos personagens e cenários são em 3D, e o design dos primeiros são completamente caricatos, dando um toque especial ao jogo.
O ponto forte do jogo é a grande variedade de elementos. São 26 diferentes tipos de heróis, porém todos são quase que totalmente customizáveis, dando um grande ar de criatividade ao game. Além disso, o jogo se preza por ter 60 campos de batalha diferentes, milhares de itens e mais de 100 tipos de monstros. Como o próprio trailer oficial diz: “Gigantes, Demônios e Dragões; todos mais rápidos e fortes que você”.
Além de uma grande customização, o jogo contará com interação. Além de batalhas multiplayer e trocas de itens locais, é possível usar a Nintendo Wi-Fi Connection para enfrentar e comercializar com jogadores do mundo todo.
Sendo assim, Dawn of Heroes, apesar de não ter tanto lugar na mídia, pode vir a ser uma grande premissa para os donos de Nintendo DS. Além de uma história hilária (vide trailer oficial), gráficos soberbos, um estilo interessante e alta customização, a conexão online permitirá que o game tenha grande valor replay. Mais uma grande aposta da Majesco, na Wicked Studios.