Semana passada, o famoso presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, apareceu no programa de televisão Fox News’ Business e discutiu – entre outras coisas – as vendas e os públicos em potencial.
A entrevista – que exibe o jogo do New Super Mario Bros. Wii e a apresentadora falhando ao jogar Zelda de DS – mostra que a Nintendo não desistiu e continuará batalhando para ultrapassar os números de vendas do Wii em relação ao ano passado.
“O terceiro ano é tipicamente o ano mais forte na geração de um console. Estamos no quarto ano, e ano passado foi o ano recorde para o Wii. Então será muito difícil ultrapassarmos estes números, mas estamos tendo uma ótima temporada de férias até agora.”
Reggie também fala sobre como expandir o Wii demograficamente e como a Nintendo planeja atrair a audiência de novos gamers sem alienar os atuais.
“Somos sortudos, temos softwares sendo vendidos entre U$20 e U$50 para todos os nossos jogos. Somos a preferência quando o consumidor começa a pensar onde deve gastar. E conseguimos mantê-los conosco.”
Ele também comenta que o console consegue competir com os rivais pois possui tanto jogos “violentos”, como por exemplo, Call of Duty para o Wii e GTA para o DS, como também possui jogos para os casuais como Wii Fit Plus, Wii Sports, etc.
Reggie também diz que, além disso, a Nintendo também se compromete com os jogadores mais antigos através do sistema de Virtual Console, disponibilizando jogos que atraem as gerações antigas de gamers.
Você pode conferir o vídeo da entrevista no YouTube.