Desde que falaram que Zelda teria um papel essencial no recém lançado Spirit Tracks para Nintendo DS, os fãs da série passaram a se perguntar o quão importante ela seria na história. Será que ela participaria da ação?
Vários fãs viram isso como suas preces sendo atendidas. "Finalmente", eles disseram. "Zelda fará realmente parte do jogo, afinal, o nome da série é The Legend of Zelda," e realmente, ela teve um papel importante até agora, mas muito básico. Várias vezes ela nem mesmo é mencionada. Porém, quando Spirit Tracks foi finalmente lançado, o que vimos não foi exatamente aquilo que muitos esperavam.
Não podemos negar que Zelda teve um papel bem mais importante dessa vez, mas acho que as grandes esperanças do fãs acabaram por fazer com que isso não fosse suficiente.
Na maior parte do jogo, Zelda não é exatamente um personagem no qual se pode controlar. O controle de Zelda está limitado na Tower of Spirits e somente a isso. O que significa que por todo o restante do jogo, ela fica escondida no seu bolso e faz algumas aparições aleatórias na forma de espírito quando tem algo a dizer. A minha sensação é de que ela continuou sendo um personagem bastante inútil, pelo menos na questão de jogabilidade.
Para aqueles que ainda não estão familiarizados com Spirit Tracks. O "espírito" de Zelda é tirado do seu corpo original, então sua forma de espírito fica sempre te seguindo. Em nenhum momento do jogo você toma o controle do corpo de Zelda de forma séria.
Bem, Nintendo, se você quiser fazer os fãs da série de Zelda felizes, deem a ela um papel mais importante no próximo jogo. Não deixem ela simplesmente ficar de lado durante o jogo inteiro. Sabemos que o jogo se passa em volta do Link, mas não há motivos para não envolver Zelda de outras maneiras, como participando mais da ação. Afinal, é o nome de Zelda que está nos títulos dos jogos, ela merece um papel mais importante.