Monster Hunter 3 (Tri) feito especialmente para você

em 20/12/2009

Apesar de ainda não ter data confirmada para lançamento no Ocidente, Monster Hunter para o Wii, o primeiro jogo da séria para a Nintendo, é ... (por Filipe Gatti em 20/12/2009, via Nintendo Blast)

Apesar de ainda não ter data confirmada para lançamento no Ocidente, Monster Hunter para o Wii, o primeiro jogo da séria para a Nintendo, é um dos jogos que estou mais animado para testar.

Extremamente famoso no Japão, o produtor deste incrível jogo Ryozo Tsujimoto revelou recentemente numa entrevista ao Gamasutra que a versão de Wii foi desenhada especificamente para os jogadores do Ocidente, e não do Oriente, como foram as versões anteriores até o momento.
Eis o que ele disse:

ryozo_tsujimoto_01“Quando nos sentamos e começamos a discutir e desenvolver Monster Hunter Tri, consideramos várias necessidades dos jogadores Ocidentais. Entre essas ideias, levamos em consideração algumas como, por exemplo, os controles. Muitos jogadores do Ocidente mencionam o controle da câmera, por exemplo. Nos jogos portáteis do Monster Hunter, sempre tivemos que ficar presos ao D-Pad, dificultando a locomoção. Agora estamos acertando esses detalhes que eram muito citados pelos jogadores Ocidentais.

Também estamos prestando atenção em muitos detalhes pequenos, pois percebemos que o jogadores do Ocidente são muito sofisticados, no sentido de que querem que cada mínimo detalhe seja satisfatório e intuitivo ao seu estilo de jogo.”

De acordo com Tsujimoto, você que está lendo isso é certamente muito sofisticado. É possível conferir o restante da entrevista no site do Gamasutra, e vale a pena ler, pois essa entrevista me deixou novamente animado pelo lançamento deste que será um incrível jogo para o Wii. Além é claro dos rumores que estão por aí, dizendo que o modo online deste jogo será gratuito no Ocidente, o que animará muito mais os fãs da série.

Ficaremos de olho para mais detalhes de Monster Hunter 3 (Tri).


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.