Aos 57 anos, Shigeru Miyamoto já é conhecido como uma lenda viva na indústrias dos games do mundo todo. Com Mario, Legend of Zelda e Donkey Kong entre outros títulos de peso no cinturão, o grande gênio da Nintendo tem sua fama merecida. Sua última condecoração foi o Prêmio de Realização Vitalícia, em reconhecimento a todo o seu trabalho e contribuição aos jogos através dos anos.
Em Maio de 2008, Miyamoto também chegou na primeira posição da revista Time na categoria "Pessoas Mais Influentes", uma honra que continua tendo sua veracidade mesmo nos dias de hoje. Em 2009 ele continuou aparecendo, porém na quadragésima nona posição.
O Wii e DS também tiveram seus lugares nos holofotes, recebendo o Prêmio de Serviço Distinto, por ter "expandido os horizontes da cultura dos games."
Tudo isso de um homem que disse que não conseguiria entrar na Nintendo se tentasse uma vaga hoje, devido a grande concorrência. Hoje em dia ele passa um pouco de seu tempo checando por profissionais potenciais para a Nintendo que os currículos não conseguem mostrar. Que grande homem.
Fonte: Examiner