O que é isso? Um livro chamado せんろはつづく. Que significa, literalmente, "O Trilho Continua". É um livro infantil escrito por Fumiko Takeshita e Mamoru Suzuki. E sim, é a inspiração por trás de Spirit Tracks.
Num dos famosos "Iwata Asks", o presidente da Nintendo sentou-se junto com o criador de Zelda, Eiji Aonuma, e fez algumas perguntas referentes ao desenvolvimento de Zelda: Spirit Tracks. Aonuma acabou revelando que este último jogo de Zelda não foi inspirado por uma incrível história de fantasia, nem num conto de fadas do bem contra o mal, mas sim por um livro infantil. Sobre um trêm, algumas crianças e alguns animais.
Em "O Trilho Continua" - que Aonuma estava lendo ao seu filho na época - algumas crianças estão dirigindo um trêm e colocando os trilhos conforme seguem adiante, explorando novas terras. Tudo muito belo, com cores brilhantes, animaizinhos, etc. Eventualmente, quando terminam, elas constroem uma estação e um trêm de verdade aparece, no elas qual entram, vão para casa e fim da história.
Aonuma disse que manteve essa inspiração em segredo, assim pensávamos que a ideia de explorar Hyrule num trêm veio de uma visão dele.
Agora temos um jogo do Zelda onde Link viaja por Hyrule num trêm, e isso veio de um livro infantil.
Fonte: Kotaku