My Life as a King, um dos títulos de estréia do WiiWare (e da série Final Fantasy Crystal Chronicles no Wii), pode ser considerado ao mesmo tempo uma sequência para a versão de GameCube e um spin-off da série, pois traz um estilo de jogo bem diferente daquele que apresentava até então.
Aqui o objetivo é construir o seu reino, com uma mecânica que lembra a de SimCity. Existem masmorras e batalhas contra monstros, mas elas acontecem de forma indireta. Você deverá enviar guerreiros para trazer matéria prima e riquezas para sua cidade; no fim do dia, receberá um relatório com os resultados das missões.
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Arquiteto no Poder
O protagonista é um rei ainda criança que se vê diante da colossal responsabilidade de reconstruir um reino destruído pelo miasma, durante os eventos do jogo para GameCube. A história começa quando o rei e seus súditos encontram a “terra prometida”, assim recebendo do cristal um poder chamado “Architek”, que permite trazer de volta do passado as construções do reino devastado.
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De grão em grão…
No início da aventura o ritmo é lento, mas vai aumentando conforme se tem acesso à novos tipos de construções, o que ocasionam em novos eventos e responsabilidades para o rei. Existem lojas de armas, itens, escolas de magia, tabernas, hotéis, praças, bibliotecas e muitas outras; algumas delas somente acessíveis através de downloads pagos (DLC), como a participação das outras raças presentes na série Crystal Chronicles (sem o DLC, a única raça disponível é a dos Clavats).
My Life as a King marca a estréia da série no WiiWare com um game diferente do que poderíamos esperar de um Final Fantasy, mas nem por isso deixando de ser divertido e viciante.
Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King (WiiWare) – Nota: 8.5
Gráficos: 9.0 | Som: 8.5 | Jogabilidade: 8.5 | Diversão: 8.0