Nintendo tem 9 milhões de mulheres de vantagem

em 25/11/2009

O presidente da Nintendo Norte-Americana não estava contando com garotas jogando DS, mães usando computadores ou irmãs se interessando pel... (por Filipe Gatti em 25/11/2009, via Nintendo Blast)

female2

O presidente da Nintendo Norte-Americana não estava contando com garotas jogando DS, mães usando computadores ou irmãs se interessando pelo Wii quando anunciou que há mais de 11 milhões de mulheres nas Américas que jogam video-games.

Num evento específico para empresas e investidores no começo deste mês, Reggie Fils-Aime apresentou dois slides que, baseados nas pesquisas da Nintendo Norte-Americana, colocou a população de mulheres que jogam video-games como “jogadoras primárias” por um quarto da população total, comparado com os homens.

Jogador primário foi o termo usado para definir os usuários principais do video-game numa residência.

Fils-Aime levantou essa informação apenas para mostrar o quanto o mercado feminino é dominado pela Nintendo, exibindo no slide abaixo que 80% dessa população de mulheres são usuárias do Wii, o que dá aproximadamente 9 milhões de jogadoras.

female1 

“Isso não aconteceu por acidente”, disse durante a apresentação. “É o resultado de uma tentativa deliberada de expandir o mercado.”

Realmente, quem aqui não percebeu o aumento do público feminino, mesmo no Brasil, gritando por um Nintendo Wii?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.