Eiji Aonuma fala como está o relacionamento com Shigeru Miyamoto no novo jogo de The Legend of Zelda para o Wii
“A distância entre mim (Aonuma) e o Sr. Miyamoto – e qualquer produtor e o Sr. Miyamoto – vem se expandindo, e eu tenho cuidado de vários títulos simultaneamente. Mas a verdade é que o Sr. Miyamoto não gosta da ideia: ele gostaria de estar o mais próximo possível do desenvolvimento do jogo.
É por isso que, no caso do novo The Legend of Zelda para o Wii, ele tenta ser mais presente e pelo menos a cada mês nós temos uma reunião mais íntima, onde confirmamos o status quo, discutimos o que precisa ser feito e o Sr. Miyamoto dá instruções de como deve ser feito.
Em algumas situações, é claro que há algumas discussões ‘acaloradas’, porque cada um tem a sua própria ideia de como um jogo de Zelda deve ser e como se deve jogá-lo. Com o passar do tempo nós estamos crescendo em termos de números de pessoas trabalhando para o mesmo departamento, naturalmente o Sr. Miyamoto fica distante de outros produtores e desenvolvedores, mas eu acho que sempre tentamos manter as comunicações de uma forma ou outra. É isso que penso, todos, inclusive eu, têm se comunicado com o Sr. Miyamoto da Nintendo.” - Eiji Aonuma
Fonte: Nintendo Everything