Mario Bits: A Terra do Crime

em 05/11/2009

Hey paisano! Bem-vindo a mais um Mario Bits , um pedacinho do Reino do Cogumelo dedicado exclusivamente a trazer informações, segredos e cu... (por Eduardo Jardim em 05/11/2009, via Nintendo Blast)

Hey paisano! Bem-vindo a mais um Mario Bits, um pedacinho do Reino do Cogumelo dedicado exclusivamente a trazer informações, segredos e curiosidades supimpas sobre o mundo do Mario. A cada quinta-feira, você recebe uma rajada de curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o Marioverso! E, neste dia, nosso querido quadro faz com que todos vocês caiam de cuia, mala e maus bofes numa das piores cidades do Mundo do Cogumelo...

Terra do Crime (Crime Land) é uma grande cidade do Mundo do Cogumelo, aparentemente baseada em Chicago de 1920. A cidade é um prato cheio de todo o tipo de crime, dando vitalidade a seu nome. Al Koopone, o pior gangster a cruzar as ruas da Terra do Crime, foi a maior ameaça à cidade durante seu reinado. O Palácio de Macarrão de Mario (Mario's Pasta Palace), anteriormente conhecido como Koopa Klub, assim como uma divisão do Primeiro Banco do Cogumelo (First Mushroom Bank) e a Loja de Suprimentos para Gangsters (Gangster Supply Store) são localizados aqui. A Terra do Crime foi vista somente durante os eventos do episódio "The Unzappables" de The Super Mario Bros. Super Show!.

Nesta jornada interminável para cometer mais e mais crimes, o Rei Koopa viajou à cidade mais notoriamente dominada pelo crime, nada menos que a Terra do Crime. Assumindo o alter ego de Al Koopone e instalando seu quartel-general num bar de refrigerantes conhecido como o Koopa Klub, Rei Koopa e sua tropa em breve iniciaram uma massiva onda de crimes, que prontamente induziu Mario e seus amigos a viajar à Terra do Crime com o objetivo de pará-los.

Depois de quase serem mortos a tiros (!) pelos Snifits de Mouser, a Tropa Koopa e o Tryclyde, Mario e sua turma bolaram um plano pra impedir que Al Koopone realizasse seu próximo golpe. Após recrutar ajuda de um Stool Pigeon, um Tweeter (nome dado aos pássaros mascarados de Super Mario Bros. 2), o grupo de Mario interceptou os Koopas enquanto tentavam roubar o Primeiro Banco do Cogumelo, mas foram incapazes de derrotá-los por culpa dos Chapéus Invencíveis (Unzappable Hats), que deixam seus usuários imunes a ataques externos.

Al Koopone eventualmente amarrou o grupo de Mario e os forçou a calçar sapatos de cimento antes de lançá-los em um dos rios da Terra do Crime. Felizmente, Mario foi capaz de encontrar uma Starman, responsável por sua escapatória e por salvar seus amigos do afogamento certo.

Mais tarde, vestidos como gângsters, Mario, Luigi, Peach e Toad se infiltraram no Koopa Klub e roubaram os Chapéus Invencíveis pra si mesmos, os quais prontamente usaram contra a Tropa Koopa. A Tropa levou um pau e foi eventualmente derrotada, fazendo com que Al Koopone libertasse a Terra do Crime e fugisse através de uma Warp Zone. Com Al Koopone fora da Terra do Crime, a onda massiva de delitos que se abatia sobre a cidade dinimuiu excessivamente.

Dizem que o crime não compensa, e depois dessa, eu acho que é verdade. Até a próxima quinta-feira com mais uma metralhada de informações supermarianas!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.