O que será que Miyamoto disse quando soube que Mario morreu?

em 16/10/2009

RIP Captain Lou Albano provavelmente foi a notícia mais divulgada nesta semana dentro do mundo dos games e seus milhares de fãs. Para quem a... (por Giuliano Mazzeo em 16/10/2009, via Nintendo Blast)

RIP Captain Lou Albano provavelmente foi a notícia mais divulgada nesta semana dentro do mundo dos games e seus milhares de fãs. Para quem ainda não sabe, Louis Vincent Albano (29 de Julho de 1933 – 14 de Outubro de 2009), ou simplesmente Captain Lou como era mais conhecido, morreu nesta última quarta-feira (14/10) aos 76 anos de idade. Ele foi um famoso lutador de WWE nos Estados Unidos e um dos protagonistas do saudoso seríado criado nos anos 80 sobre as aventuras do encanador italiano mais famoso do mundo e sua turma. O seríado que levava o nome de Super Mario Bros. Super Show teve vida curta, contando com apenas uma média de 52 episódios exibidos aqui no Brasil pela Rede Globo durante um bom tempo.

Mas o que nos chama atenção, é que até ontem, Shigeru Miyamoto, criador do mesmo personagem que Lou ajudou a eternizar na memória dos fãs, não sabia que o ator havia falecido. Esclarecendo mais as coisas, na última quinta-feira (15/10) o criador de Mario estava respondendo à algumas perguntas feitas por N'Gai Croal, um antigo escritor das seções de tecnologia e vídeo games da revista americana Newsweek, aproveitando a oportunidade, o jornalista perguntou o que todos queriam saber: Onde estava o criador de Mario quando ele soube que Captain Lou havia falecido, e qual teria sido sua reação no momento da notícia?

Durante toda a entrevista, Miyamoto não havia apresentado nenhuma dificuldade em entender ou responder as perguntas feitas em inglês, respondia de forma tranquila em japonês, quase sem usar da ajuda de um tradutor, mas nesse caso, Bill Trinen, um dos tradutores da Nintendo, teve que interferir na conversa, e assim que traduziu a pergunta para o idioma japonês, Miyamoto ficou em silêncio e pensativo durante alguns instantes, provocando grande perplexidade em todos os presentes na sala.

Após cinco minutos terem se passado, ele finalmente fez sua declaração, que foi traduzida para o jornalista por Bill Trinen:

“Você é o primeiro que está me contando isso”, foi a sua resposta.

Pode até parecer engraçado, no entanto, devemos sempre lembrar que embora Captain Lou não esteja mais entre nós, ele certamente ajudou a construir e fortalecer a imagem de um dos personagens mais queridos de todos os tempos da história dos vídeo games. Miyamoto será sempre lembrado não apenas por ter criado Mario, mas por suas diversas contribuições para o mundo dos games, mas no momento, prestemos nossas homenagens a uma pessoa que influenciou uma geração de gamers e que hoje nos deixa com um sentimento gostoso de saudade daqueles bons tempos que não voltam mais.

Não houve um “Continue” para Louis, mas esperamos que ele tenha alcançado o castelo onde repousará de forma merecida após tornar possíveis tantas aventuras que antes só habitavam o imaginário de dezenas de fãs.

 

mario(1)

 

 

Fonte: Destructoid


Um Ser puramente inquieto e em constante trasnformação, Graças a Deus!