Hey paisano! Bem-vindo a mais um Mario Bits, pedacinhos de informação supermariana para todos os nintendistas de categoria.
Jinx é um sensei, dono de um dojo em Monstro Town, aparecido no glorioso
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Embora ele seja extremamente pequeno, ele desafia seu estudante, Jagger, para uma luta; após assistir à derrota do Koopa Troopa aposentado (que se demitiu da tropa e foi treinar com Jinx sabendo que não era páreo para o terrível Smithy), Mario e sua turma de arregaçadores podem lutar contra o diminuto mestre das artes marciais. Ele vai lutar contra Mario três vezes, se tornando exponencialmente mais forte a cada luta, ganhando mais ataque, mais defesa, mais HP, mais stats, mais pressão, mais borogodó!
Jinx também apresenta o golpe
Quicksilver na segunda luta (exclusivo de Jinx no jogo, onde ele lhe dá um simples golpe mortal, como uma bala) e o golpe
Bombs Away na terceira luta.
Quando Se Mario ganhar a terceira luta, Jinx lhe dá o Cinturão de Jinx (
Jinx Belt), o símbolo de seu poder. Jinx também declara Mario como o novo dono do dojo. Jagger e Jinx abandonam o estilo de arregaçar bolas pra treinar o novo estilo das artes marciais do Mario... pulos. Eu não faria isso. O primeiro treinamento deles é pular mil vezes. Eu também não faria isso.
Jinx também tem formas clone de si mesmo chamadas Jinx Clones; estes, foram criados pelo Magikoopa que sofreu lavagem cerebral pela Gangue do Smithy pra impedir que Mario e sua turma avançassem no Castelo de Bowser. Os clones são relativamente mais fracos que Jinx original, mas ainda assim são preocupantes.
Só pra quem não sabe, o Jinx Belt parece um ítem inútil, mas a verdade é que ele nulifica o poder de ataques mortais. Também, o nome de Jinx em japonês é Jakki (ジャッキー) ou, como se lê, "Jackie". Isso é referência forte a um tal de mestre da pancadaria que já fez uma porrada de filmes...