Certamente, uma das surpresas mais agradáveis da TGS deste ano foi o novo game da developer japonesa LukPlus. Coropata é mais um dos muitos jogos inspirados em The Incredible Machine – uma série de jogos para PC publicada entre 1992 e 1995 – com o diferencial de trazer um visual essencialmente inspirado nos animes do tipo shoujo, que geralmente trazem garotas vestindo uniforme escolar. Mas você não se deve deixar enganar pelo visual, pois Coropata pode oferecer puzzles bem desafiadores.
Cada puzzle de Coropata lhe permite um número limitado de itens no inventário, como um único pedaço de madeira ou duas bolas de basquete, que podem ajudar a garotinha de cabelo azul a cumprir a sua missão. Além disso, outros objetos, como tesouras e bolas de beisebol, são posicionados antes de cada fase começar e seus lugares não podem ser trocados depois. Aí a menina começa a caminhar pelo cenário e reage automaticamente com qualquer objeto que ela topa: se há uma bola, ela a joga, se há uma casca de banana, ela escorrega, demorando o seu progresso por alguns segundos. No começo, os puzzles são bem simples, mas a partir do quarto nível você começa a sentir os estágios complicarem.
O conceito de Coropata fez desse um dos jogos para os quais se deve prestar atenção. No Japão, o game chega às lojas em 24 de dezembro, mas uma vez que a developer não possui relações com qualquer publisher americana, quem sabe quando o jogo poderia pintar no Ocidente? O jeito é esperar…
Via Joystiq