Tempos atrás, a Nintendo disponibilizou uma nova atualização para o sistema do Wii, mais especificamente: “O update 4.2”. Além de algumas melhorias quase insignificantes, tal update removia totalmente o Homebrew Channel; canal que adiciona vários aplicativos, incluindo programas que facilitam a leitura de copias ilegais.
Depois de inúmeras tentativas contra esse canal, já era de ser esperado que a Big N deixasse um fim nessa história, porém toda essa atitude acabou sendo inútil. Há pouco tempo, proprietários do canal pirata divulgaram a solução contra essa nova atualização, ou seja, o HBC voltou novamente acompanhado com a temida pirataria que anda dominando os consoles em geral.
Provavelmente, a Big N continuará usando suas forças contra esse channel... Porém, contando com todas as vantagens que as homebrews adicionam ao console japonês, não seria melhor a Nintendo lutar apenas com problemas relacionados a concorrentes, em vez de problemas internos? Fica guardado na mente de quem produz esses artifícios ilegais.
Confira um vídeo sobre o Update 4.2 e a tentativa de destruir os canais piratas