Talvez poucos saibam, mas Nobuo Uematsu (compositor da trilha de Final Fantasy), além de compor para videogames, também tem trabalhos solo. O último foi produzido em 1994 e se chama Phantasmagoria. O legal é que ele voltou a se ocupar com esses trabalhos, lançando o single Here comes the Conga Boy (Aí vem o Garoto da Conga), que narra a história de um garoto que realmente existiu e tocava conga às margens de um rio, perto da casa de Uematsu. Ao longo da história, há a participação de vários personagens: Bongo Boy, Tonga Boy, Tango Boy e Tango Girl, Ringo Boy e Conga Boy.
Este single faz parte de uma série maior de histórias que, ao final, se reunirão em um álbum completo intitulado 10 Stories. A cada dois meses será lançado um novo single com uma nova história do álbum completo. Nobuo assina como NOBIYO Uematsu and the Dog Ears e é responsável pelos vocais e instrumentação das músicas.
Neste mês, o compositor lançou o segundo single, chamado Coconut rancer. O mais interessante é que Uematsu escreveu quando tinha apenas 12 anos de idade e foi a primeira música que ele compôs.
O primeiro single está disponível na iTunes Store, mas infelizmente não aqui no Brasil. Já o segundo (parece) que está disponível na iTunes Store em todo o mundo.
skip to main |
skip to sidebar
Nobuo Uematsu lança single
Por
Anônimo
em 04/09/2009
Talvez poucos saibam, mas Nobuo Uematsu (compositor da trilha de Final Fantasy), além de compor para videogames, também tem trabalhos solo.... (por Anônimo em 04/09/2009, via Nintendo Blast)
Anônimo
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.