10- Tangela / Tangrowth
Muitos dizem que a primeira geração de monstrinhos é a melhor de todas. Bom, abrindo nosso Top10, temos um representante de Kanto e sua evolução: Tangela e Tangrowth. Ninguém sabe muito bem o que Tangela é (um monte de vinhas, cipós ou uma almôndega super desenvolvida), e muito menos o que se esconde por baixo de tudo isso. Mas uma coisa é certa: Tangela e sua evolução são bem estranhos.
9- Qwilfish
Em nono lugar, um Pokémon de Johto. Qwilfish talvez seja um dos Pokémon mais esquecidos pelos treinadores, pois não tem uma pré ou uma evolução, seus Stats estão longe de serem bons e, ainda por cima, ele é um monstrinho, digamos, de gosto duvidoso. Inspirado no baiacu, Qwilfish pode inchar e aumentar seu tamanho, assustando os predadores. É um pouco bizarro.
8- Dunsparce
Outro representante vindo direto de Gold / Silver / Crystal. Difícil definir o que Dunsparce é, então é mais fácil tentarmos por exclusão. Não é um inseto; não é uma lagartixa mutante; não é uma larva; não é uma cobra. Mas, se você juntar tudo isso, vai ter um dos Pokémon mais estranhos (e quase inúteis) da série.
7- Shedinja
Uma alma penada vinda diretamente de Hoenn, o lar dos Pokémon bizarros, ocupa a sétima colocação. Descrever Shedinja é fácil: um casulo seco que ganha vida. Pronto. Quer uma coisa mais estranha? Ao evoluir para Ninjask, Nincada deixa para trás um casulo, que ganha vida e toma a forma de Shedinja, o incrível Pokémon que tem 1 de HP.
6- Dustox
Mais um Pokémon vindo de Ruby / Sapphire / Emerald. Uma das formas finais de Wurmple (a outra é Beautifly), é um Pokémon, digamos, “feinho”. De estranho mesmo, Dustox não tem muita coisa, afinal, ele é quase uma libélula gigante. Mas, se existe alguma beleza dentro do corpo desse Pokémon, ela deve ser bem interna. Por isso, Dustox ocupa com vigor a sexta colocação.
5- Baltoy / Claydol
“Papai, quero uma boneca”. Se sua filha pede isso no aniversário, o que você dará a ela? Uma Barbie? Uma Susy? Não, não. Dê um Baltoy / Claydol, os bonecos da antiguidade Pokémon. Difícil imaginar alguém brincando com algo tão estranho como esses dois Pokémon!
4- Giratina
Um dos lendários de Shinnou ocupa a quarta colocação. Difícil imaginar quem, em são consciência, desenhou um Pokémon tão feio quanto esse. Mais difícil ainda é tentar entender como a Game Freaks deixou que essa monstruosidade entrasse no game, e fosse tão importante, ainda por cima. Não há muito o que falar de Giratina, só que é um dos Pokémons mais feios já criados.
3- Registeel / Regirock / Regice
Falando em Pokémon que assustam de tão feios, voltamos à Hoenn e entregamos a medalha de bronze à três Pokémons de uma só vez: Registeel / Regirock / Regice. O Trio Lendário de RSE está longe de ter o carisma e o traço bem desenhado dos trios de Kanto e Johto. Parecendo mais robôs do que seres vivos propriamente ditos, o trio Regi é, fácil, fácil, os Pokés mais estranhos já criados.
2- Regigigas
O que acontece quando você pega a estranheza e a feiúra do Trio Regi e eleva à máxima potência? Acontece Regigigas. Esse Pokémon consegue ser ainda mais estranho, bizarro, feio e escroto do que todos os três Regis juntos. Ele simplesmente nem parece um Pokémon, parece um monstro de um RPG genérico qualquer. Que coisa feia a se fazer, Game Freaks!
1 – Nosepass / Probopass
Pokém, em matéria de estranheza, nenhum Pokémon é capaz de superar um Pokémon de Hoenn: Nosepass, e sua evolução, Probopass. Eles são os Pokémon “bússola” (??), e sempre apontam para o Norte. Probopass é ainda pior: ele é um Pokémon que tem BIGODE (??!!). Enfim, basta olhar para esses dois Pokémons para ver que, às vezes, falta criatividade ao pessoal da Game Freaks.
Shines Chance!!!
Quer ganhar Shines? Simples. Abaixo estão as descrições de cinco Pokémon. Para ganhar, basta identificar o nome do Pokémon da referida descrição. Valem TODOS os Pokémon (493). Mãos à obra!!
#1: “It is said to make its home somewhere in the sea. It guides crews of shipwrecks to shore.”
#2: “It picks food from cactus plants, deftly avoiding buds and spines. It seems to skip about to move.”
#3: “It loves vengeful emotions and hangs in rows under the eaves of houses where vengeful people live.”
#4: “It will never appear where there is strife. Its sightings have become rare recently.”
#5: “It lives in burrows dug on sandy beaches. Its pincers fully grow back if they are broken in battle.”